Filmes

Lista

Han Solo | 7 Easter eggs de Han Solo

Cuidado, spoiler!

Marcelo Hessel
24.05.2018
17h31
Atualizada em
24.05.2018
18h00
Atualizada em 24.05.2018 às 18h00

Cuidado, Spoiler!

Han Solo - Uma História Star Wars é um filme cheio de fan services, do começo ao fim - tem o percurso de Kessel, os dados de ouro, participações especiais... Alguns desses fan services estão bem evidentes, e outros estão um pouquinho mais escondidos e têm mais cara de easter egg. Por conta disso, separamos alguns momentos para ficar de olho no filme. 

Confira 10 easter eggs de Han Solo:

Jabba?

O nome de Jabba não é citado literalmente em nenhum momento do filme, mas existem várias referências ao gângster pegajoso. Primeiro os personagens falam dos sindicatos do crime que operam pela Galáxia e mencionam o Cartel Hutt, o grupo dos Hutts de que Jabba faz parte. E no finzinho do filme Han Solo lembra que um certo gângster - que é o Jabba - está organizando um grupo de foras da lei em Tattoine, e é pra lá que o herói vai no final.

Referência ao Império Contra-Ataca

O filme tem vários diálogos que lembram expressões clássicas de Star Wars, como Han Solo ser chamado de “flyboy” ou quando ele diz que tem um “bom pressentimento sobre a tempestade” (nos originais, ele diz que tem um mal pressentimento). A fala mais curiosa é quando Lando está bravo porque Han acabou com a Millennium Falcon; ele diz que odeia Han, que só responde: "eu sei". Claro, isso é uma referência ao diálogo mais famoso entre Han e Leia, quando eles se declaram em O Império Contra-Ataca.

Warwick Davis

Desde que interpretou um ewok em O Retorno de Jedi, o ator Warwick Davis aparece de alguma forma em vários filmes da série. Em Han Solo ele é um dos integrantes do bando liderado por Enfys Nest, e curiosamente a filha de Davis também participou das filmagens, vestida como um dos droides. Outra curiosidade é que o filme mais famoso estrelado pelo anão, Willow na Terra da Magia, foi dirigido por Ron Howard, que assina este derivado de Star Wars.

Aurra Sing

Vários diálogos do filme vão jogando nomes de personagens que alguns fãs podem reconhecer. Entre eles estão dois caçadores de recompensa que já apareceram antes no cinema, Bossk e Aurra Sing. Quando Tobias Beckett está pensando em nomes para sua missão, ele menciona o alien reptiliano Bossk, que é um dos caçadores de recompensa que Darth Vader contrata em O Império Contra-Ataca para caçar Han Solo. Já Aurra Sing apareceu rapidinho na corrida de pod de A Ameaça Fantasma. No filme descobrimos que Aurra Sing foi morta por Beckett.

Referência a Rogue One

Esse easter egg faz referência direta a Rogue One. Quando estão considerando os planetas onde podem conseguir roubar o coaxium, Han Solo e companhia lembram de Scarif, que é o planeta tropical onde o Império tem uma base em Rogue One. Em Han Solo, porém, eles desistem de atacar Scarif porque seria um alvo impossível de infiltrar - que é justamente o que fazem os rebeldes de Rogue One.

Referência a O Retorno de Jedi

Os figurinos usados em Han Solo têm vários toques legais para os fãs. Um deles é o disfarce que Beckett usa como o guarda-costas que acompanha Qui'Ra na missão de Kessel. Essa é a exata mesma roupa, com o capacete curvadinho e o queixo com os ossos, que Lando tinha usado ao lado de Leia quando eles se infiltram no palácio do Jabba em O Retorno de Jedi.

Quem atirou primeiro?

Não tem nada mais polêmico envolvendo a história de Han Solo do que a discussão sobre o duelo na cantina em que Han mata o Greedo atirando primeiro em Uma Nova Esperança. Pois quando precisa se salvar no final do seu filme solo, Han aproveita que Beckett está no meio de um discurso e atira nele, e o mentor reconhece na hora que Han aprendeu essa lição muito valiosa de atirar primeiro num duelo de pistola.