Hamilton | Lin-Manuel Miranda fala sobre falta de legendas em português

Créditos da imagem: Divulgação

Filmes

Notícia

Hamilton | Lin-Manuel Miranda fala sobre falta de legendas em português

Musical chegou ao Brasil pelo Disney+ sem opções de idioma e legenda nacionais

Camila Sousa
18.11.2020
12h29
Atualizada em
18.11.2020
13h09
Atualizada em 18.11.2020 às 13h09

Lin-Manuel Miranda, astro da peça Hamilton, comentou sobre a falta de legendas no material, que chegou ao Brasil pelo Disney+. Escrevendo em português, Miranda disse que a equipe está trabalhando em legendas em português e espanhol e sente muito que elas não tenham ficado prontas a tempo do lançamento na plataforma:

O streaming Disney+ chegou ao Brasil no último dia 17, mas os fãs foram surpreendidos ao perceber que a versão  filmada da peça Hamilton não tem opções de legenda ou dublagem em português ou outras línguas, apenas closed caption e audiodescrição em inglês. Falando ao portal Filmelier, a Disney categorizou a decisão como "criativa".

Hamilton acompanha a história de Alexander Hamilton, um dos pais fundadores dos Estados Unidos - porém conduzida inteiramente com rap e hip-hop. Isso fez com que o musical se tornasse um fenômeno midiático, que não só lançou Lin-Manuel Miranda ao estrelato, como ator e compositor, mas também venceu 11 Tony Awards, o Oscar do teatro, e também um Pullitzer.

A gravação conta com todo o elenco original da Broadway, protagonizada por Lin-Manuel Miranda, e conta com nomes como Anthony Ramos (Em um Bairro de Nova York), Daveed Diggs (Black-ishUnbreakable Kimmy Schmidt), Renée Elise Goldsberry (Altered Carbon), e mais. A filmagem foi feita em 2016, no teatro Richard Rodgers, em Nova York. 

Hamilton já está disponível no streaming Disney+.

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados para as finalidades ali constantes.