Jamie Lee Curtis em cena do trailer

Créditos da imagem: Reprodução/ Universal

Filmes

Notícia

Halloween | Jamie Lee Curtis diz que Laurie está "caçando mais que fugindo"

Longa estreia em 19 de outubro

Rafael Gonzaga
09.08.2018
23h08
Atualizada em
09.08.2018
23h31
Atualizada em 09.08.2018 às 23h31

Quarenta anos depois de estrelar Halloween clássico de terror de John Carpenter, Jamie Lee Curtis reprisará seu papel como Laurie Strode na sequência assinada por David Gordon Green. O novo filme é uma sequência direta do longa original de 1978, ignorando os eventos dos muitos filmes posteriores da franquia. Em entrevista à Entertainment Weekly, Curtis falou sobre o que mudou na personagem em quatro décadas.

No primeiro filme eu estava correndo mais, fugindo, e neste filme eu estou caçando mais”, diz Curtis. “[Você] percebe que essa mulher retomou para si a narrativa de sua vida.

Enquanto Carpenter filmou o Halloween original na Califórnia, Green escolheu rodar a nova parcela da franquia na Carolina do Sul. Mesmo assim, Curtis revelou que teve uma forte sensação de familiaridade quando ela entrou no set pela primeira vez. "Senti como se estivesse nas ruas de West Hollywood ou South Pasadena", diz ela. "Tinha uma sensação incrível de nostalgia, a simplicidade de uma pequena cidade na América, onde esse horror todo se desenrola. Imediatamente, eu fiquei com a sensação de que isso vai ser incrível."

Segundo a sinopse, uma equipe de documentaristas britânica viaja aos Estados Unidos para visitar Michael na prisão e montar uma retrospectiva sobre a noite de terror, mas o projeto fica mais interessante quando o assassino escapa da custódia, recupera sua antiga máscara e parte na missão de se vingar de Laurie (Jamie Lee Curtis), fazendo outras vítimas no caminho. Nas décadas seguintes da trágica noite de Halloween que mudou para sempre a vida da ex-babá, Laurie se armou e preparou para o inevitável retorno de Michael, 

A história é escrita por David Gordon Green e Danny McBride. A nova produção é uma parceria da Blumhouse Productions e a Miramax e tem estreia prevista para 19 de outubro de 2018.