Montagem com a Mulher-Gato e a Tempestade de Halle Berry

Créditos da imagem: Warner Bros/Reprodução // 20th Century Fox/Reprodução

Filmes

Entrevista

Mulher-Gato ou Tempestade? Halle Berry elege quem se sairia melhor no apocalipse

Patrick Wilson também dá sua opinião sobre o desempenho dos seus personagens no fim do mundo

Omelete
3 min de leitura
07.02.2022, às 17H37.
Atualizada em 01.10.2022, ÀS 17H28

Entre super-heroínas, espiãs e assassinas, Halle Berry tem uma filmografia repleta de personagens inteligentes e habilidosas, capazes de se virar até nas mais adversas das situações. No entanto, tendo protagonizado Moonfall: Ameaça Lunar, novo filme do diretor Roland Emmerich que lança a Lua em direção à Terra e ameaça pôr fim à humanidade, a atriz acredita que algumas delas teriam vantagem em um cenário de fim do mundo.

“Acho que ficaria entre Tempestade e Sofia. Gostaria de fundir essas duas personagens e aí com certeza eu conseguiria. Acho que eu teria as melhores habilidades”, afirmou em entrevista ao Omelete -- uma notícia não tão boa para Mulher-Gato e Jinx, de 007 - Um Novo Dia Para Morrer.

Parceiro de Berry nessa nova aventura, Patrick Wilson também não fica atrás no quesito personagens com capacidades acima da média e, por isso, também olhou para sua carreira e deu seu pitaco sobre quem se sairia melhor no fim do mundo: Orm, de Aquaman; Ed Warren, da franquia Invocação do Mal; ou Coruja, de Watchmen.

“O Orm talvez seja um peixe fora d'água em um apocalipse em terra firme, então vamos deixá-lo de fora. Ed com certeza estaria no controle, mas... é, ele ficaria bem. Mas acho que o Dan. É, o Dan Dreiberg. Ele ficaria meio triste e rabugento sobre o que estava acontecendo, mas acho que ele seria efetivo. E ele colocaria o seu traje e salvaria algumas pessoas, com certeza.”

Agora, quando os colegas de elenco têm que eleger quem entre eles seria o mais habilidoso para encarar uma situação como a de seus personagens, ambos sabem muito bem em quem confiar: neles mesmos. “Eu, obviamente”, disse Berry, rindo, sem demonstrar qualquer hesitação. Já Wilson deu mais voltas até assumir sua preferência. “John [Bradley] seria engraçado, não vou mentir. E Halle certamente se garantiria... [mas] acho que eu os ajudaria. Sou arrogante o suficiente para responder eu”.

John Bradley, que interpreta astrônomo amador K. C. Houseman, parceiro de Berry e Wilson em Moonfall, não se opõe às escolhas. “Acho que é um empate entre Halle e Patrick. Os dois são heróicos à sua própria maneira, e eu realmente espero que eles seriam e tomariam a frente, porque talvez eles pudessem me salvar. Eu não tenho o cérebro, os músculos e não tenho o espírito para conseguir me livrar de qualquer tipo de problema desses”.

No entanto, Bradley é modesto. Afinal de contas, além de estrelar o novo filme-catástrofe de Emmerich , ele encarou o fim do mundo como Samwell Tarly em Game of Thrones -- e não apenas sobreviveu, como ajudou a salvar Westeros. “Talvez eu seja mais parecido com meus personagens do que eu me dou conta, porque esses dois [Sam e K.C.] não se achavam tão corajosos até que eles tiveram a oportunidade de ser. É, talvez se o mundo acabasse amanhã, eu fosse o cara que resolveria as coisas. Quem sabe? Mas não aposte nisso!”.

Moonfall: Ameaça Lunar está em cartaz nos cinemas.

O Omelete agora tem um canal no Telegram! Participe para receber e debater as principais notícias da cultura pop (t.me/omelete).

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.