Mulher-gato

Créditos da imagem: Mulher-Gato/Warner Bros/Divulgação

Filmes

Notícia

Halle Berry diz que "trauma" de Mulher-Gato abriu sua mente

Atriz percebeu logo no começo do projeto que o filme não era o que esperava

10.09.2020, às 15H52.
Atualizada em 11.08.2021, ÀS 10H26

A atriz Halle Berry deu uma entrevista ao site Variety e acabou contando como foi sua experiência nos bastidores do criticado filme Mulher-Gato, protagonizado por ela, e como tudo isso contribuiu para que ela se descobrisse como diretora de cinema.

Berry revelou que desistiu de um outro projeto para fazer Mulher-Gato porque queria mostrar atores negros protagonizando filmes de heróis. Alguns alertaram que ela não devia topar o filme, mas Halle Berry teria dito "essa é uma ótima chance para uma mulher negra ser uma super-heroína. Por que não tentar?".

Nem tudo foram flores, e logo Halle Berry percebeu que estava em uma roubada. Incomodada com a trama envolvendo uma batalha contra uma empresa de cosméticos, Berry perguntou por que a Mulher-Gato não poderia salvar o mundo tal qual Batman ou o Superman. "Por que ela está salvando mulheres de cremes faciais que quebram seus rostos?", teria dito. Porém, por não ser diretora do projeto, ela entendeu que era apenas uma atriz contratada.

O assunto surgiu na conversa porque Halle Berry está lançando Bruised, um filme em que não só ela atuou no papel de Jackie Justice como também dirigiu e produziu. Ou seja, podemos acreditar que todos aqueles questionamentos que ela já fazia na época de Mulher-Gato (e outras experiências no cinema) de alguma forma contribuíram para que ela viesse a descobrir uma vocação para diretora de cinema.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.