Halle Berry diz que Oscar não ajudou carreira: "Ainda era negra no dia seguinte"
Atriz venceu maior premiação de Hollywood em 2002
Vencedora do Oscar por A Última Ceia em 2002, a atriz Halle Berry afirmou que a conquista da estatueta não a ajudou muito na carreira. “Embora eu estivesse extremamente orgulhosa, eu ainda era negra na manhã seguinte”, afirmou a atriz.
A fala surgiu em entrevista para o The Cut. “[O Oscar] Não mudou necessariamente o rumo da minha carreira. Depois que ganhei, pensei que ia aparecer um caminhão com roteiros na porta da minha casa”, começou Berry. "Embora eu estivesse extremamente orgulhosa disso, eu ainda era negra naquela manhã seguinte. Os diretores ainda diziam: ‘Se colocarmos uma mulher negra nesse papel, o que isso significa para a história toda? Preciso escalar um homem negro? Aí vira um filme negro. Filmes negros não vendem no exterior’”
A fala de Berry acompanha algo semelhante dito por Lupita Nyong'o, vencedora do Oscar por 12 Anos de Escravidão. “Sabe o que é interessante? Depois que ganhei o Oscar, você pensaria: ‘Ah, vou conseguir papéis principais aqui e ali.’ [Em vez disso, era]: ‘Ah, Lupita, gostaríamos que você fizesse outro filme em que você é uma escrava, mas desta vez em um navio negreiro.’ Esse era o tipo de oferta que eu recebia nos meses seguintes à minha vitória no Oscar”, disse Nyong’o na época.
Em A Última Ceia, Berry interpreta Letícia, uma mulher negra que perde o marido, um assassino condenado à morte. A trama ainda traz Hank, um policial racista que perde o filho por suicídio. Após um trágico acidente, os personagens engatam um improvável relacionamento, mas um segredo pode destruir tudo. O filme ainda traz Billy Bob Thornton, Heath Ledger, Sean Combs e Yasiin Bey.
O filme está disponível para locação no Prime Video.