Guy Ritchie proibiu armas reais em seus sets após tragédia de Rust
Novo filme do diretor, o drama de guerra The Covenant, usou armamentos falsos
Créditos da imagem: Jake Gyllenhaal em cena de The Covenant (Reprodução)
Guy Ritchie decidiu nunca mais usar armas reais em seus sets após o incidente nas filmagens do faroeste Rust, quando uma pistola manejada por Alec Baldwin - que deveria estar carregada com tiros de festim - disparou e matou a diretora de fotografia Halyna Hutchins.
"Todo o jogo mudou depois daquilo, o que aconteceu colocou as coisas em perspectiva", explicou Ritchie à Newsweek. "Nós não usamos uma arma de verdade sequer desde então. Não era permitido entrar com uma no set. Foi o primeiro filme que eu fiz assim, e devo dizer que foi um alívio para todos os envolvidos".
O cineasta se refere a The Covenant, um drama ambientado na guerra do Afeganistão e estrelado por Jake Gyllenhaal. Nas gravações, Ritchie e a equipe escolheram usar armas de ar comprimido, que disparam pedaços de plástico mole ao invés de balas.
"Essas armas se parecem muito com as reais, e tem todas as funções das reais. Elas soltam uma descarga de gás, e parece muito autêntico diante da câmera. Usando esse tipo de equipamento, ninguém arrisca entrar em apuros", completou.
O elenco de The Covenant ainda conta com Anthony Starr (The Boys), Alexander Ludwig (Vikings) e Emily Beecham (1899). A estreia aconteceu este mês nos EUA, mas ainda não há previsão para a chegada do filme no Brasil.
Ingressos à venda para a CCXP23, o maior festival de cultura pop do mundo. Compre agora!
O Omelete agora tem um canal no Telegram! Participe para receber e debater as principais notícias da cultura pop (t.me/omelete).
Acompanhe a gente também no Youtube: no Omeleteve, com os principais assuntos da cultura pop; Hyperdrive, para as notícias mais quentes do universo geek; e Bentô Omelete, nosso canal de animes, mangás e cultura otaku.