Guns Akimbo

Créditos da imagem: Divulgação

Filmes

Artigo

Conheça Guns Akimbo, o filme que transformou Daniel Radcliffe em meme

Imagem de ator com armas na mão circula na internet desde 2018

Camila Sousa
17.01.2020
15h08

Em maio de 2018, foram divulgadas as primeiras fotos de Guns Akimbo, novo filme estrelado por Daniel Radcliffe. Nas imagens, o astro de Harry Potter aparece de pijamas e pantufas na rua, segurando uma arma em cada mão. Desde então, a imagem se tornou meme nas redes sociais, incluindo o mais famoso, em que o personagem “ameaça” Voldemort e seus Comensais da Morte. Agora, com a divulgação do primeiro trailer completo do longa, ficou mais fácil entender a origem da imagem.

Na trama, Radcliffe faz o papel de Miles, um homem que vive de forma reclusa e não tem muitas conquistas. Sua vida vira de cabeça para baixo quando uma gangue invade seu apartamento e parafusa suas mãos em armas para que ele mate uma das maiores vencedoras de Skizm, uma competição de assassinos transmitidas pela internet.

A prévia também mostra o contexto da cena que se tornou famosa nas redes sociais. Miles tem seu apartamento invadido durante a noite e, quando acorda, já está com as armas em suas mãos. Dessa forma, ele sai vestido da forma que está: de pijamas e pantufas (e com as armas na mão). Na foto que se tornou meme, seu personagem provavelmente está tentando explicar ao policial que ele não é dono de tais armas e não o está ameaçando (algo que não dá certo, já que o trailer o mostra ser perseguido pelo mesmo policial).

Dirigido por Jason Lei Howden (Deathgasm), o longa já passou por alguns festivais em 2019, como Toronto, Fantastic FestSitges International Fantastic Film Festival. A estreia nos EUA está marcada para 28 de fevereiro de 2020 e a data no Brasil ainda não foi divulgada.