Filmes

Notícia

Guillermo Del Toro solta comunicado oficial para esclarecer rumores de Van Helsing

Mexicano diz que projeto ainda está em negociação

Marcelo Hessel
14.06.2010, às 16H52
ATUALIZADA EM 12.11.2016, ÀS 21H03
ATUALIZADA EM 12.11.2016, ÀS 21H03

Na quinta-feira passada, o site Pajiba soltou um rumor interessante: agora que não é mais o diretor de O Hobbit, Guillermo Del Toro poderia assumir um filme sobre o caçador de vampiros Van Helsing, criado por Bram Stoker. A notícia está cada vez mais perto de se confirmar.

Primeiro, Del Toro falou no fim de semana que "não há contrato acertado". Agora ele solta um comunicado oficial no DelToroFilms:

guillermo del toro

None

"Escrever e produzir Van Helsing ainda é algo em negociação e indefinido. Ainda que estivesse definido, eu gostaria de compartilhar meus planos apenas na Comic-Con [em julho]. Estou conduzindo tudo devagar e marcando cuidadosamente o calendário de projetos em que estarei envolvido como produtor, roteirista etc. Até lá, ainda não anunciarei o projeto que pretendo assumir como diretor. Não posso dizer muito, mas estou ansioso em dividir tudo. Estarei fazendo compras nos estandes da Comic-Con por vários dias. Nós nos vemos lá."

A fonte do Pajiba havia dito que a Universal estaria desenvolvendo um novo longa sobre Van Helsing, a partir de um argumento escrito pelo próximo diretor mexicano, descrito apenas como "uma história de horror e ação". Como Del Toro tem um contrato com a Universal (e vários projetos na fila), faria sentido. Mas repare que ele não fala em dirigir Van Helsing, apenas escrever e produzir...

Vamos esperar até a convenção de San Diego, portanto, que acontecerá em 22 e 25 de julho.

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.