Gugu Liberato, Didi e Dedé em Os Fantasmas Trapalhões

Créditos da imagem: Reprodução

Filmes

Lista

Relembre as participações de Gugu Liberato no cinema

Apresentador morreu aos 60 anos

Camila Sousa
22.11.2019
21h39
Atualizada em
22.11.2019
22h03
Atualizada em 22.11.2019 às 22h03

Gugu Liberato foi um dos maiores nomes da televisão brasileira e fez história no SBT e na Record. O apresentador, que faleceu nesta sexta-feira (22), também marcou época no cinema e trabalhou ao lado de grandes nomes como Os Trapalhões e Xuxa. Relembre agora alguns de seus trabalhos na telona:

Padre Pedro e a Revolta das Crianças (1984)

Gugu em Padre Pedro e a Revolta das Crianças
Reprodução

O filme é protagonizado por Pedro de Lara, que faz o papel do Padre Pedro, e dirigido por Francisco Cavalcanti. Já Gugu faz uma participação especial como o Padre Sebastião.

 

Os Fantasmas Trapalhões (1987)

Gugu Liberato, Didi e Dedé em Os Fantasmas Trapalhões
Reprodução

J.B. Tanko dirige o primeiro filmes dos Trapalhões com a participação de Gugu. No filme, o apresentador atua ao lado de Didi e Dedé como o delegado Augusto. 

 

O Casamento dos Trapalhões (1988)

Reprodução

No ano seguinte, Gugu voltou aos cinemas ao lado dos Trapalhões com O Casamento dos Trapalhões. Diferente de suas experiências anteriores, aqui Gugu fez uma participação como ele mesmo.

Os Trapalhões na Terra dos Monstros (1989)

Reprodução

A parceria com os Trapalhões deu tão certo que ele voltou para um terceiro longa, este dirigido por Flávio Migliaccio. Aqui, Gugu participou novamente como ele mesmo, apresentando o programa que fez na vida real, o Viva a Noite

 

Uma Escola Atrapalhada (1990)

Reprodução

Em 1990, Gugu voltou aos cinemas em Uma Escola Atrapalhada, outra produção de Os Trapalhões. Aqui, ele interpreta o professor Chopin Luís. O filme tem ainda no elenco Angélica, Supla e Selton Mello.

O Noviço Rebelde (1997)

Reprodução

Gugu ficou sete anos longe do cinema, até voltar em O Noviço Rebelde. Escrito pelo próprio Renato Aragão, o filme mostra Gugu como ele mesmo, apresentando um concurso musical. A produção também tem Sandy & Júnior e Tony Ramos no elenco. 

Xuxa e os Duendes (2001)

Reprodução

A última participação de Gugu nos cinemas foi em 2001, em Xuxa e os Duendes. Na produção, Gugu faz o papel de Rico, um empresário manipulado pelo duende da inveja. Por conta disso, o personagem destrói a natureza e só pensa em dinheiro.