Icone Chippu

Alguém disse desconto? Com o Chippu você tem ofertas imperdíveis de streamings e Gift cards! Corre!

Aproveite as ofertas da Chippu Black!

Icone Conheça Chippu Ver ofertas
Icone Fechar
Filmes
Notícia

Guerreiras do K-Pop | A música e o estilo da viciante animação da Netflix

Produção da Sony, filme reúne fantasia e música pop em uma estética e roteiro de forma harmônica e ideal para todas idades

Omelete
2 min de leitura
TR
29.06.2025, às 13H57.
Atualizada em 29.07.2025, ÀS 18H17

Não é sempre que uma produção consegue reunir, de maneira eficiente, uma série de tendências. Normalmente, essa é a receita para um caça-níquel pouco original. Não é o que acontece com Guerreiras do K-Pop, nova animação da Netflix produzida pela Sony Pictures Animation, que agrupa diversas “trends” do mundo pop atual e consegue construir uma história envolvente e cheia de carisma.

O roteiro conta a história de um trio de cantoras de K-pop chamado Hunterix. Elas são estrelas da música e, ao mesmo tempo, caçadoras de demônios, pois fazem parte de um legado que vem de centenas de anos — a música e os poderes delas vêm de outras mulheres que protegem o mundo de criaturas que sugam almas e buscam dominar os humanos. Até aí, uma narrativa não tão incomum. O que muda mesmo é a forma como tudo isso é apresentado.

Omelete Recomenda

A começar pela estética, que usa um estilo que lembra a simplicidade de animações 3D de seriados, mas que tem tanto cuidado nos detalhes que justifica estarmos vendo um longa-metragem. A forma como a direção artística usa elementos de animes e webtoons dentro da animação tradicional dá um ar original que é raro de encontrar em streamings hoje em dia — as expressões faciais com emoções diferentes, o humor nonsense dos antagonistas e os figurinos lindíssimos de todos os personagens moldam uma aura contemporânea perfeitamente alinhada com uma audiência jovem atual.

Toda essa estética é um trunfo, mas o brilho maior vem da parte musical. A trilha sonora foi produzida por executivos que trabalharam com Blackpink e BTS, como Teddy Park, Lindgren, Stephen Kirk, Jenna Andrews e Ian Eisendrath, e imediatamente gruda na mente. Seja na versão dublada ou legendada, todas as músicas são “chiclete” e na medida certa para virar um fenômeno pop que a Netflix procura — e agora já estão entre as 50 músicas mais tocadas no Spotify. Não à toa, as dubladoras mudam quando o trio começa a cantar. As atrizes Arden Cho, May Hong e Ji Young Yoo atuam na dublagem das protagonistas, enquanto os vocais das principais músicas são feitos por EJAE, Audrey Nuna e Rei Am.

As referências a grupos como BTS, Blackpink, TWICE e EXO — que, inclusive, estão na trilha sonora — são só um dos pontos que fazem Guerreiras do K-Pop ser um grande acerto. Esse é o gancho óbvio com os fãs do gênero. O êxito maior, porém, é conseguir entregar essa conexão com uma estética, uma história e, principalmente, uma trilha sonora que extrapola gerações.

Comentários (0)

Os comentários são moderados e caso viole nossos Termos e Condições de uso, o comentário será excluído. A persistência na violação acarretará em um banimento da sua conta.

Sucesso

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.