Filmes

Notícia

Gravity | Esperada ficção científica espacial de Alfonso Cuarón tem sinopse

George Clooney e Sandra Bullock ficarão, literalmente, à deriva no espaço

Marcelo Hessel
19.12.2011, às 20H17
ATUALIZADA EM 17.11.2016, ÀS 05H06
ATUALIZADA EM 17.11.2016, ÀS 05H06

Gravity, a ficção científica 3-D que Alfonso Cuarón realiza com o diretor de fotografia de A Árvore da Vida, Emmanuel Lubezki, teve uma sinopse divulgada. Ela reitera o que já se sabia - George Clooney e Sandra Bullock passarão a maior parte do filme perdidos no espaço - e ainda dá pistas novas do que esperar:

"Sandra Bullock interpreta a Dra. Ryan Stone, uma brilhante engenheira médica em sua primeira missão espacial, ao lado do veterano Matt Kowalsky (George Clooney) no comando de seu último voo antes da aposentadoria. Em uma operação de rotina fora da nave, o desastre acontece. A nave é destruída, deixando Stone e Kowalsky à deriva no espaço, ligados um ao outro apenas por um cabo. Um silêncio ensurdecedor diz que eles perderam qualquer contato com a Terra - e qualquer chance de resgate. O medo vira pânico, consumindo rápido o pouco oxigênio que resta. O único meio de voltar pra casa talvez seja se jogar de vez na aterrorizante vastidão do espaço."

O roteiro foi escrito por Cuarón e seu filho, Jonás. Todos os envolvidos prometem revolucionar a ficção científica espacial com a filmagem em 3-D, vamos ver... Lubezki e Cuarón já trabalharam juntos em Filhos da Esperança, E Sua Mãe Também e Grandes Esperanças.

As filmagens já estão acontecendo. Gravity estreia em 23 de novembro no Brasil.

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.