Filmes

Notícia

Governo do Cazaquistão contra-ataca Borat

Governo do Cazaquistão contra-ataca Borat

14.09.2006, às 00H00.
Atualizada em 04.01.2017, ÀS 01H05

O governo do Cazaquistão anunciou uma campanha para tentar reverter a imagem negativa que o comediante Sasha Baron Cohen está criando mundialmente do país.

Cohen, mais conhecido como o Borat, virou sensação na internet ao apresentar-se como um jornalista do Cazaquistão, país que ele pinta como retrógrado e preconceituoso.

O governo da nação limítrofe entre a Europa e a Ásia financiará uma série de comerciais de televisão nos Estados Unidos e imprimirá folhetos mostrando o "verdadeiro Cazaquistão". O presidente Nursultan Nazarbayev também irá ao Estados Unidos para discutir o assunto com o presidente George W. Bush.

No longa-metragem de Borat, que estréia em breve nos EUA, o personagem faz uma viagem de intercâmbio cultural aos Estados Unidos & América, onde ele espera aprender lições valiosas para aplicar em sua gloriosa nação.

Claro que muita gente deve estar acreditando na imagem que Cohen passa do Cazaquistão. No entanto, o que o governo cazaque parece ignorar é que a verdadeira criticada nas piadas de Borat é a sociedade dos Estados Unidos. Daí a inteligência do humor. Tanto faz se Borat é do Cazaquistão ou brasileiro. São suas ácidas observações sobre a cultura ianque o que importa de verdade.

Confira os trailers do filme abaixo. A estréia no Brasil é prevista para 16 de fevereiro de 2007.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.