Arte do Gotham Awards 2021

Créditos da imagem: Gotham Awards/Divulgação

Filmes

Notícia

Gotham Awards 2021 | Veja os vencedores da premiação de produções independentes

Cerimônia aconteceu na noite de segunda

Arthur Eloi
12.01.2021
00h13

O Gotham Awards 2021, prêmio dedicado às produções independentes, realizou sua cerimônia virtualmente na última segunda (11). Entre surpresas e empates, o que marcou a noite foram os vários problemas técnicos, com convidados confusos nas chamadas, sem comunicação com os apresentadores. Infelizmente, Bacurau - representante brasileiro em Melhor Filme Internacional - também não saiu vitorioso, perdendo para o mexicano Identifying Features.

Mesmo assim, houveram bons momentos na premiação, como Watchmen e I May Destroy You se destacando nas categorias de TV, e um tributo emocionante à Chadwick Boseman, de Pantera Negra. Os grandes vencedores da noite foram Riz Ahmed, como Melhor Ator por O Som do Silêncio; e Nicole Beharie, como Melhor Atriz por Miss Juneteenth. Um dos destaques também aconteceu na categoria final, Melhor Filme, em que todos os indicados foram dirigidos por mulheres. Quem se consagrou foi Nomadland, de Chloe Zhao.

Veja a lista completa de vencedores abaixo:

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados para as finalidades ali constantes.