As redes sociais recentemente foram atiçadas pelo rumor de que a Warner Bros. estaria planejando uma sequência de Os Goonies, grande hit dos anos 1980 que revelou um monte de artistas célebres ao mundo. A possibilidade alardeada pelo The Sun envolvia o retorno do elenco original, inclusive, com direito a nomes como Josh Brolin e Ke Huy Quan.
Mas o rumor foi rebatido nesta quarta-feira (11) por diversas fontes, incluindo parte do elenco. No X, o antigo Twitter, o ator Corey Feldman negou que foi contatado pelo estúdio para o projeto.
"Goonies 2 é real? Todo mundo está perguntando... eu posso oficialmente dizer a vocês que 100% que não!", escreveu o ator na rede social. "Eu não tenho informação sobre uma sequência em desenvolvimento."
Já uma fonte do Daily Mail diz que nem Feldman, nem o ator Sean Astin estão sabendo de um projeto do tipo: "A continuação dos Goonies, um sonho de muitos do elenco há bastante tempo, não está acontecendo. Se Sean Astin e Corey Feldman estão ligados à tal sequência, ainda mais o resto do time, isto é um problema, porque ninguém contou a notícia a eles".
Os mesmos insiders do veículo também apontam que há interesse no mercado pelo filme, contudo. "Os rumores mostram que as pessoas estariam interessadas e a nostalgia por Os Fantasmas se Divertem fez as pessoas discutirem o retorno de franquias antigas."
O filme original dos Goonies foi um verdadeiro sucesso e se consolida como um clássico de caça ao tesouro até os dias atuais. Muitas conversas sobre uma possível sequência foram discutidas, mas fatores como o desinteresse do elenco em retornar para a franquia e, é claro, a morte do diretor original acabaram desmotivando a ideia.