Godzilla II: Rei dos Monstros | Entenda a cena pós-créditos

Créditos da imagem: Godzilla II: Rei dos Monstros/Warner Bros./Reprodução

Filmes

Artigo

Godzilla II: Rei dos Monstros | Entenda a cena pós-créditos

Momento dá pista dos próximos passos deste universo compartilhado

Mariana Canhisares
30.05.2019
18h48

A vitória de Gojira em cima do Rei Ghidorah em Godzilla II: Rei dos Monstros pode não ter garantido a segurança da humanidade. Afinal, na cena pós-créditos do longa, descobre-se que o ecoterrorista Alan Jonah não apenas sobreviveu, como segue determinado a ver os Titãs dominando a Terra.

De volta ao cenário onde despertou Rodan, a Isla de Mara, o personagem de Charles Dance e alguns de seus capangas são conduzidos por um vendedor até uma das cabeças de Ghidorah. Satisfeito com a descoberta, Jonah anuncia: “vamos levá-la”.

Embora seu novo plano perverso não esteja explícito, pode-se considerar algumas possibilidades para a razão desta compra. A primeira e mais óbvia seria querer clonar a criatura a partir do DNA deste membro e, possivelmente, promover uma revanche contra o Godzilla. Porém, não se pode negar que talvez ele esteja disposto a fazer experimentos e criar, senão uma versão melhorada do Ghidorah, um Titã para chamar de seu. Independentemente do caminho que escolher, a missão do vilão deve se manter a mesma: gerar um novo equilíbrio para o planeta através da destruição.

Mas, se você ficou animado para saber o que exatamente Jonah está tramando, talvez tenha que esperar um pouco. Dance afirmou ao Digital Spy que não aparecerá no próximo filme deste universo de monstros, Godzilla vs. Kong, que tem estreia marcada para maio de 2020. Se isso de fato for confirmado e não se tratar de uma tentativa de despistar os fãs, a execução do plano de Jonah deve ficar apenas para uma produção futura, possivelmente um terceiro filme solo do Gojira que sequer foi anunciado ainda. Caso contrário, o que parece ser mais provável, a nova ameaça de Ghidorah deve unir Godzilla e Kong no próximo filme. Assim, nenhum dos monstros amados pelos fãs seria apontado como antagonista. Ambos seriam os heróis da humanidade.

Godzilla II: Rei dos Monstros já está em cartaz nos cinemas.