Após críticas, Globo de Ouro adiciona 103 novos eleitores para maior diversidade

Créditos da imagem: NBC/Divulgação

Filmes

Notícia

Após críticas, Globo de Ouro adiciona 103 novos eleitores para maior diversidade

Movimento acontece após polêmicas de que associação não tinha membros negros em sua organização

Omelete
2 min de leitura
08.09.2022, às 18H03
ATUALIZADA EM 08.09.2022, ÀS 18H16
ATUALIZADA EM 08.09.2022, ÀS 18H16

A Associação de Imprensa Estrangeira de Hollywood (conhecida como HFPA), anunciou nesta quinta-feira (8) que foram adicionados 103 novos eleitores internacionais para indicar no Globo de Ouro. O movimento veio como resposta após a premiação ter recebido críticas por falta de diversidade.

A edição de 2022 do prêmio aconteceu de modo fechado após um artigo publicado pelo Los Angeles Times expôs que a HFPA não tinha membros negros em sua organização, entre 87 pessoas, resultando em ultraje e num boicote da indústria. A nova adição de integrantes marca a primeira vez na história da Associação que um grupo de eleitores não membros foi adicionado para selecionar os indicados e prêmios, dobrando o tamanho do corpo de votação e aumentando a diversidade.

"Ficou claro que tínhamos que encontrar novas oportunidades para atrair eleitores adicionais para garantir a diversificação e o crescimento contínuos do corpo de votação”, disse Helen Hoehne, presidente do HFPA no post oficial: “A adição de novos eleitores não membros provenientes de mercados internacionais nos dá a oportunidade de aumentar mais rapidamente o número de eleitores, preservando nossa identidade internacional e mantendo o compromisso de trazer jornalistas de entretenimento qualificados e experientes”.

O número total de eleitores ficou em 200, somando com os membros anteriores do HFPA. O corpo de votação total do Golden Globe Awards agora é 52% feminino, 51,5% racial e etnicamente diverso, sendo ele composto por 19,5% latinos, 12% asiáticos, 10% negros e 10% do Oriente Médio. O corpo de votação também inclui indivíduos que se identificam como LGBTQIA+.

Depois de acontecer em uma cerimônia privada em 2022, o Globo de Ouro negocia sua volta à TV - saiba mais.

Omelete agora tem um canal no Telegram! Participe para receber e debater as principais notícias da cultura pop (t.me/omelete).

Acompanhe a gente também no YouTube: no Omeleteve, com os principais assuntos da cultura pop; Hyperdrive, para as notícias mais quentes do universo geek; e Bentô Omelete, nosso canal de animes, mangás e cultura otaku.

 

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.