Globo de Ouro | Sebastian Stan faz discurso emocionante em defesa de deficientes
Astro de Um Homem Diferente fala sobre estigma criado sobre pessoas com deficiências físicas
Vencedor do Globo de Ouro de melhor ator, o astro americano Sebastian Stan fez um emocionado discurso em defesa das pessoas com deficiência. O protagonista de Um Homem Diferente subiu ao palco para receber sua estatueta e se posicionar contra a estigmatização de pessoas com deficiências.
"A nossa ignorância e desconfiança em relação à deficiência e o desfiguramento precisa acabar agora. Temos de normalizar isso e continuar a nos expor a isso (...) Encorajar a aceitação. Um jeito que podemos fazer isso é continuar dando destaque a histórias que são inclusivas", disse o ator. "Este não foi um filme fácil de fazer. Nem O Aprendiz, o outro filme que eu tive a sorte de fazer parte e estou orgulhoso de estar aqui. Estes são temas difíceis, mas estes filmes são reais e são necessários e não podemos ter medo", concluiu.
No filme, o aspirante a ator Edward (Stan) passa por um procedimento médico radical para transformar drásticamente sua aparência. Com seu novo rosto, o sonho rapidamente se torna um pesadelo, à medida que ele perde o papel que nasceu para desempenhar e fica obcecado em recuperar o que foi perdido.
- Lista completa de vencedores do Globo de Ouro
- Após vencer Globo, Fernanda Torres está garantida no Oscar?
- O significado da vitória Fernanda Torres no Globo de Ouro para o Brasil
- Veja o discurso de vitória de Fernanda Torres no Globo de Ouro
- Veja reação de Fernanda Montenegro ao Globo de Ouro da filha
Dirigido por Aaron Schimberg, o filme ainda conta com Adam Pearson, Renate Reinsve, Miles G. Jackson, Patrick Wang e Neal Davidson no elenco.
Um Homem Diferente ainda está em cartaz em alguns cinemas do Brasil.