Globo de Ouro 2022 não terá participação de celebridades nem imprensa

Créditos da imagem: A estatueta do Globo de Ouro (Reprodução)

Filmes

Notícia

Globo de Ouro 2022 não terá participação de celebridades nem imprensa

Organizadores da premiação anunciaram planos para a cerimônia deste ano

Caio Coletti
05.01.2022
08h10

Globo de Ouro 2022 não contará com a participação de nenhum dos astros e estrelas indicados à premiação, não realizará um tapete vermelho, e nem terá convidados da imprensa. O comitê organizador anunciou os planos para a cerimônia na noite de ontem (4), de acordo com a EW.

Segundo a HFPA (Associação de Imprensa Estrangeira em Hollywood), o Globo de Ouro 2022 será um evento simples em que os vencedores serão anunciados e algumas apresentações darão destaque ao trabalho de filantropia da associação.

O anúncio acontecerá no Beverly Hilton Hotel, em Beverly Hills (EUA), local onde o Globo de Ouro realiza suas cerimônias há anos. Para os poucos convidados, o uso de máscaras e o distanciamento social serão obrigatórios.

De acordo com uma matéria recente da Variety, a HFPA até chegou a tentar contato com alguns famosos para a apresentação de prêmios, mas todos recusaram participar do Globo de Ouro 2022. Emissoras ao redor do mundo, incluindo a norte-americana NBC e a brasileira TNT, cancelaram a transmissão do prêmio pela TV.

A mudança é em decorrência da revelação, ainda em 2021, de que não havia nenhuma pessoa negra entre os 80 membros da HFPA. Além das acusações de racismo, foi revelado que vários integrantes da associação aceitavam presentes e estadias luxuosas em hotéis oferecidas pelos estúdios, que faziam campanha pela indicação de seus títulos no Globo de Ouro.

Desde então, a Associação tem se esforçado para mostrar uma nova cara ao público, contratando consultores éticos para reformular as regras internas e aumentando o número de membros para incluir maior diversidade.

O Globo de Ouro 2022 acontece no dia 9 de janeiro.

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.