Glass Onion: Um Mistério Knives Out

Créditos da imagem: Netflix/Divulgação

Filmes

Notícia

Glass Onion | Rian Johnson quer levar franquia para jogos de tabuleiro

Cineasta também revelou vontade de escrever peça de teatro protagonizada por Benoit Blanc

Omelete
2 min de leitura
08.11.2022, às 14H13

Com Glass Onion: Um Mistério Knives Out a poucas semanas de sua estreia na Netflix, Rian Johnson revelou que tem planos para expandir a franquia protagonizada por Daniel Craig para outras mídias, incluindo um possível jogo de tabuleiro. Em entrevista para a EW, o cineasta lembrou que já existe precedente para a expansão de filmes e séries de mistério para os jogos. “Minha esposa me deu um jogo de tabuleiro de Columbo e é realmente bom

Um amigo meu coleciona jogos de mesa e ele tem um baseado em Assassinato Por Escrito. E me lembro de jogar 221b Baker Street [baseado em Sherlock Holmes e vendido no Brasil como Scotland Yard]”, contou Johnson, que disse animado que espera um convite para desenvolver um jogo com Benoit Blanc. “Por favor, me procurem”.

Além dos tabuleiros, o cineasta também quer levar seu detetive para os palcos. Na mesma entrevista, Johnson lembrou de quando ele e a equipe de Star Wars - Os Últimos Jedi foram assistir A Ratoeira, peça de Agatha Christie, após o último dia de filmagens. “Foi uma alegria, um verdadeiro prazer. Amo teatro e a ideia de escrever um mistério para os palcos é incrivelmente intrigante”.

Ao contrário de Johnson, no entanto, Craig não se mostrou tão animado para a ideia de revisitar Benoit Blanc no teatro. “Não acho que eu faria”, disse o ator, que admitiu que, caso o diretor de Glass Onion esteja envolvido em uma peça, ele pelo menos “aceitaria uma reunião”.

Na trama, Benoit Blanc viaja para a Grécia para desvendar um novo e misterioso crime envolvendo um elenco completamente novo formado por Dave Bautista, Janelle Monae, Kathryn Hahn, Leslie Odom Jr., Kate Hudson e Edward Norton. Quem comanda o longa é Rian Johnson, diretor do primeiro filme.

A estreia global do longa acontece em 23 de dezembro na Netflix e em alguns cinemas selecionados em 23 de novembro.

O Omelete agora tem um canal no Telegram! Participe para receber e debater as principais notícias da cultura pop (t.me/omelete).

Acompanhe a gente também no YouTube: no Omeleteve, com os principais assuntos da cultura pop; Hyperdrive, para as notícias mais quentes do universo geek; e Bentô Omelete, nosso canal de animes, mangás e cultura otaku.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.