Glass Onion: Um Mistério Knives Out é presente de Natal para toda família

Créditos da imagem: Netflix/Divulgação

Filmes

Artigo

Glass Onion: Um Mistério Knives Out é presente de Natal para toda família

Com estreia marcada para o dia 23 de dezembro na Netflix, sequência de Entre Facas e Segredos traz o que há de melhor ao gênero whodunnit

Omelete
2 min de leitura
04.11.2022, às 17H08

Os fãs de Entre Facas e Segredos já têm um ótimo programa a fazer com a família neste Natal. Com estreia marcada para o dia 23 de dezembro, a tão aguarda sequência do filme de 2019, Glass Onion: Um Mistério Knives Out, chega à Netflix, e como ele já estreou no Festival de Londres podemos antecipar: a sequência vai deixar o público grudado na cadeira para desvendar mais um caso de assassinato.

O único personagem que está de volta é o detetive excêntrico Benoit Blanc, interpretado pelo ator Daniel Craig. Todos os demais são completamente novos, assim como a história, dirigida mais vez por Rian Johnson, um grande fã de Agatha Christie.

Com um ar de Assassinato no Expresso do Oriente e um destino tão exótico como o Egito em Morte no Nilo, Glass Onion tem como pano de fundo uma ilha grega paradisíaca, cujo dono é o bilionário da tecnologia Miles Bron (Edward Norton). Ele convida vários de seus amigos íntimos para participar de uma festa extravagante de investigação de homícidio. 

Na lista, estão a ex-modelo Birdie Jay, interpretada brilhantemente por Kate Hudson, sua assistente Peg (Jessica Henwick), o cientista Lionel Toussaint (Leslie Odom Jr.), o astro da plataforma Twitch, Duke Cody (Dave Bautista), e sua namorada Whiskey (Madelyn Cline), a aspirante à senadora (Kathryn Hahn) e a ex-parceira de negócios de Bron, Cassandra Brand (Janelle Monáe). Misteriosamente, Benoit Blanc também recebe um convite e acaba se juntando ao grupo, colocando suas habilidades de super detetive em prática quando um dos convidados da festa é morto por um dos presentes.

Enaltecendo o gênero whodunnit - abreviação que equivale ao “quem matou”-, Glass Onion é cheio de humor, e aborda com maestria temas atuais, como a pandemia de Covid-19. Quando se encontram, por exemplo, alguns dos amigos evitam se abraçar e estão usando máscaras. O longa ainda toca no assunto da cultura de influenciadores digitais, garantindo boas risadas da plateia.

Contando com participações pra lá de especiais, incluindo as performances finais na tela de Stephen Sondheim e Angela Lansbury, o filme promete revelar um mistério ainda maior: o da sexualidade de Benoit Blanc. Conforme confirmado pelo próprio diretor Rian Johnson de que o personagem é queer, basta desvendar qual ator interpreta seu interesse amoroso. Um galã de Hollywood, diríamos, no mínimo.

Quem assistir a Glass Onion: Um Mistério Knives Out não vai querer levantar do assento em nenhum momento nem para ir ao banheiro. Há muito mais do que um culpado de assassinato para descobrir.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.