Harry Gregson-Williams pediu permissão a Hans Zimmer para assumir a trilha sonora de Gladiador 2. O compositor comentou a decisão durante um evento realizado na última sexta-feira (1°).
A decisão aconteceu porque Zimmer fez a trilha sonora do filme original e Gregson-Williams não quis ofender o colega. "Assim que o Ridley [Scott] me ligou e me disse 'Acho que você fará o próximo', isso. Eu liguei para o Hans [Zimmer] e falei para ele: 'Como você se sente sobre isso?'", relembrou o músico. "Ele me respondeu: 'Só me deixe orgulhoso. Vai fundo'."
A história do filme é descrita como de vingança, passada após 25 anos do primeiro filme. O Lucius de Paul Mescal vive em paz com sua família quando é atacado e tomado como escravo pelo general vivido por Pedro Pascal. Preso, que vai a capital em busca de vingança após sua esposa ser assassinada. Denzel Washington interpreta um manipulador que pretende usar Lucius para atacar Roma, chefiada pelo novo César (Joseph Quinn) e seu meio-irmão (Fred Herchinger).
O elenco de Gladiador 2 conta com Paul Mescal, Denzel Washington e Pedro Pascal, entre outros astros. Também está confirmado o retorno de Connie Nielsen, que viveu Lucilla no filme original. A continuação tem roteiro de Peter Craig (Top Gun: Maverick) e conta com Ridley Scott de volta à cadeira de diretor.
Gladiador 2 estreia nos cinemas em 14 de novembro.