Gisele Bündchen pediu para não ser uma modelo em O Diabo Veste Prada

Créditos da imagem: 20th Century Fox/Divulgação

Filmes

Notícia

Gisele Bündchen pediu para não ser uma modelo em O Diabo Veste Prada

Top model brasileira interpreta assistente de Miranda Priestly em cena curta do filme de 2006

16.06.2021, às 21H01.
Atualizada em 16.06.2021, ÀS 21H34

A top model brasileira Gisele Bündchen revelou à EW qual foi a exigência que fez para entrar no elenco de O Diabo Veste Prada, adaptação do best seller homônimo sobre os bastidores da imprensa de moda nos Estados Unidos lançado em 2006. "Eu disse que estaria nele [o filme], mas não queria interpretar uma modelo".

O pedido foi feito diretamente à roteirista do filme, Aline Brosh McKenna, que encontrou a supermodelo por acaso em voo de Nova York para Los Angeles e fez a proposta. Determinada a ter Bündchen no elenco do filme, ela escreveu um pequeno papel como uma assistente da revista fictícia Runway, chefiada pela cruel Miranda Priestly (Meryl Streep), chamada Serena. Gisele até ajudou a definir o visual da personagem, sugerindo o uso de óculos para ajudar o público a não notá-la.

Bündchen ainda falou sobre os bastidores do filme, como ela improvisou falas elogiando as botas usadas por Andy (Anne Hathaway) e fez amizade com Emily Blunt. A supermodelo ainda revelou como foi a repercusão de sua participação no filme com Anna Wintour, a editora-chefe da Vogue que inspirou a criação da personagem Miranda Priestly.

"Ela é uma pessoa mais reservada, mas sempre foi muito boa comigo", afirmou Bündchen. "Eu acho que ela amou o filme. Eu quero dizer, eu ficaria bem feliz se a Meryl Streep me interpretasse".

Adaptação do livro homônimo lançado em 2003, O Diabo Veste Prada segue Andy, uma moça recém-formada e com grandes sonhos que vai trabalhar na conceituada revista de moda Runway; sua função é ser assistente da diabólica Miranda Priestly. Com o passar do tempo, Andy, que não se sente bem no ambiente tenso de trabalho, questiona sua habilidade em continuar na função que assumiu.

Dirigido por David Frankel, o filme contou ainda com Stanley Tucci, Adrian Grenier, Tracie Thoms e Rich Sommer. Com um orçamento de US$35 milhões, foi um estrondoso sucesso, fazendo mais de US$326 milhões nas bilheterias do mundo todo.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.