Comedy Central Roast

Créditos da imagem: Comedy Central/Divulgação

Filmes

Notícia

Morre Gilbert Gottfried, de Aladdin e Superman, aos 67 anos

Representante revelou que morte do comediante foi causada por complicações de distrofia muscular

Omelete
1 min de leitura
Nico Garófalo
12.04.2022, às 17H42

Gilbert Gottfried, voz original de Iago em Aladdin e Mxyzptlk em Superman: A Série Animada, morreu aos 67 anos. De acordo com um representante do comediante e dublador, sua morte foi causada por complicações de sua distrofia muscular (via Variety).

O falecimento de Gottfried foi anunciado nesta terça-feira (12) por sua família, que compartilhou um curto comunicado nas redes sociais do ator - veja abaixo:

É com o coração partido que comunicamos a morte de Gilbert Gottfried após [lutar contra] uma longa doença. Além de ser a voz mais icônica da comédia, Gilbert era um ótimo marido, irmão, amigo e pai para seus dois filhos. Embora hoje seja um dia triste para todos nós, por favor, continue rindo o mais alto possível em homenagem ao Gilbert"

Gottfried ganhou destaque no Saturday Night Live, onde trabalhou de 1980 a 1981, antes de atuar em filmes como Um Tira da Pesada II, O Pestinha, Estrada Para o Inferno e, é claro, Aladdin. Na TV, ele trabalhou em As Patricinhas de Beverly Hills, O Fantástico Mundo de Bobby, Law and Order e Os Padrinhos Mágicos. Ele também era um comediante stand-up extremamente respeitado por seus colegas.

Conteúdo Patrocinado

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.