Ghostbusters: Mais Além | Diretor diz que fez o filme como homenagem ao pai

Créditos da imagem: Paul Rudd em cena de Ghostbusters: Mais Além (Reprodução)

Filmes

Notícia

Ghostbusters: Mais Além | Diretor diz que fez o filme como homenagem ao pai

Cineasta Jason Reitman é filho de Ivan Reitman, diretor do Caça-Fantasmas original

Caio Coletti
05.09.2021
14h51

Jason Reitman revelou o motivo pelo qual aceitou dirigir Ghostbusters: Mais Além, continuação da franquia Os Caça-Fantasmas, originada por seu pai, o cineasta Ivan Reitman. Em entrevista ao CinemaBlend, Jason disse que fãs e jornalistas sempre o perguntavam se um dia ele faria um longa da saga.

"Por 40 anos da minha vida, essa foi a pergunta que mais me fizeram. [...] Eventualmente, eu resolvi fazer o filme de uma vez, e daí as pessoas passaram a perguntar: 'O que mudou, por que agora?'. Para mim, a resposta é uma só: eu tinha uma história que precisava contar, e queria fazer um filme em homenagem ao meu pai", disse.

O diretor ainda refletiu sobre a grande fanbase de Os Caça-Fantasmas. "É uma daquelas franquias que não pertence aos cineastas mais. Mais do que qualquer outro filme que eu já fiz, [Ghostbusters: Mais Além] não pertence a mim, nem ao meu pai. Tecnicamente, ele pertence à Sony, mas na realidade pertence a todos vocês", completou.

Diferente do filme de 2016, Ghostbusters: Mais Além será uma continuação direta das duas produções originais e contará ainda com o retorno de Sigourney Weaver como Dana Barrett. A trama focará em uma nova família: Carrie Coon será mãe solteira dos personagens de Finn Wolfhard McKenna Grace.

Já Paul Rudd interpreta um professor de uma cidade pequena. Entre os novos nomes do elenco estão ainda Celeste O'Connor (Perfeita para Você) e o estreante Logan Kim.

Ghostbusters: Mais Além deve estrear em 11 de novembro no Brasil.

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados para as finalidades ali constantes.