Deezer: 1 mês grátis + 20% OFF

Icone Conheça Chippu
Icone Fechar
Filmes
Notícia

George Lucas volta a falar das séries de Star Wars e de Indiana Jones IV

George Lucas volta a falar das séries de Star Wars e de Indiana Jones IV

ÉB
10.10.2006, às 00H00.
Atualizada em 30.09.2017, ÀS 14H04

A University of Southern California recebeu essa semana três convidados ilustres.

Omelete Recomenda

George Lucas, Steven Spielberg e Robert Zemeckis estiveram por lá para inaugurar o novo curso de cinema da universidade, cuja implementação só foi possível graças a uma generosa doação de Lucas.

Durante o evento, a MTV norte-americana aproveitou para arrancar do pai de Star Wars mais algumas declarações sobre seus próximos projetos. Nada muito empolgante, porém... Lucas sabe muito bem esconder seus segredos.

Sobre a animação em computação gráfica de Star Wars, o cineasta comentou que o visual é muito diferente da série desenvolvida por Genndy Tartakovsky. O período de tempo, no entanto, é o mesmo. Clone Wars terá todos os personagens principais dos Episódios I a III e as mesmas batalhas épicas. Já temos diversos episódios prontos agora, estão muito legais e divertidos, garantiu. É um pouco mais sofisticado [que a série anterior] e diferente de tudo que você já viu na TV. A série de Tartakovsky foi um teste e funcionou. A partir daí, resolvemos prosseguir com a idéia do 3-D.

Já a versão com atores reais, essa só começará no ano que vem. A ação, como já se sabe, cobrirá o hiato de 18 anos entre os episódios III e IV. Não começamos ela ainda. Isso vai acontecer no ano que vem. Não teremos nada da saga dos Skywalker, nada disso. Será completamente diferente. Terá personagens de Star Wars, mas só personagens de apoio, pessoas como os pilotos rebeldes que vimos só rapidamente nos filmes. Nenhum dos personagens principais.

Pra completar, Lucas deu a tradicional declaração sobre Indiana Jones IV, a verdadeira novela que já se arrasta há vários anos, buscando a perfeição. Steve e eu ainda estamos trabalhando no roteiro, disse. Perguntado se existirá um pupilo ou um membro mais jovem da família Jones no filme, Lucas disse que não sabe, pois o roteiro ainda não está pronto. Sei...

O cineasta só disse mesmo que a idade de Indy será um fator determinante na história.

Lucas encerrou o papo dizendo que pelos próximos anos só produzirá filmes (primeiro Red Tails, sobre um grupo de pilotos negros durante a Segunda Guerra Mundial, depois Indy IV e uma animação longa-metragem misteriosa) e que voltará à direção futuramente, buscando filmes menores e de natureza esotérica. O que isso significa, ele não disse.

Tenho montes de idéias para filmes e programas de TV. Eu vou fazê-los todos de forma independente, porque guardei um fundo justamente para isso. Se eles não derem certo, continuarei tentando até que tenha acabado com esse fundo. Aí me aposentarei de vez, completou.

Parece mais fácil que a idade vença o cineasta, atualmente com 60 anos, que esse fundo se esgote. Lucas é dono de nada menos que cinco dos vinte maiores filmes da história e tem um patrimônio bilionário, sem falar em alguns dos personagens mais queridos - e valiosos - da história do cinema.

Compre aqui os DVDs de Star Wars
Compre aqui Indiana Jones

Leia mais sobre Star Wars
Leia mais sobre Indiana Jones

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.