Geena Davis em Thelma & Louise

Créditos da imagem: Thelma & Louise/Metro-Goldwyn-Mayer/Reprodução

Filmes

Notícia

Diretores queriam que eu soubesse meu lugar, diz Geena Davis sobre pós-Oscar

Atriz levou estatueta por sua performance em O Turista Acidental, em 1988

Mariana Canhisares
12.01.2022
11h37

A atriz Geena Davis revelou que, depois de ganhar o Oscar de melhor atriz coadjuvante por O Turista Acidental em 1988, trabalhou com dois diretores que achavam que ela precisava "saber seu lugar". Em entrevista ao podcast Allison Interviews (via Yahoo!), ela disse:

"Sem terem me conhecido ou passado algum tempo comigo, eles presumiram que eu teria uma atitude 'bem, ninguém vai me dizer o que fazer!'". Segundo Davis, ela considerava a vitória do Oscar uma conquista, mas não um passe livre. "Provavelmente não aconteceria com um homem", acrescentou, destacando que talvez os cineastas tenham tido um "preconceito inconsciente".

Em nenhum momento Davis nomeou os dois diretores.

Davis foi indicada mais uma vez ao Oscar em 1991 por Thelma & Louise, e levou o Prêmio Humanitário Jean Hersholt, também da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas.

O Omelete agora tem um canal no Telegram! Participe para receber e debater as principais notícias da cultura pop (t.me/omelete).

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.