Gary Oldman diz que pode se aposentar após a série Slow Horses

Créditos da imagem: Gary Oldman em cena de Slow Horses (Reprodução)

Filmes

Notícia

Gary Oldman diz que pode se aposentar após a série Slow Horses

Para o ator de 64 anos, hora de parar "já está no horizonte"

Omelete
2 min de leitura
Caio Coletti
30.04.2022, às 13H48

Gary Oldman está pensando na aposentadoria. O vencedor do Oscar, de 64 anos, contou ao Deadline que a série Slow Horseslançada recentemente pelo Apple TV+, pode ser o último projeto de sua carreira.

Falando sobre a possibilidade de continuar a série por mais temporadas (a segunda já está gravada), Oldman comentou: "Tudo depende dos executivos, e do público, e obviamente a Apple está de olho na audência. Mas sim, eu me vejo interpretando este papel por muitos anos, absolutamente. Para quem ama os livros, ele já é um personagem icônico - então, se fosse para terminar minha carreira bem... A aposentadoria está no horizonte. Consigo vê-la se aproximando".

Pressionado sobre a possibilidade de deixar a atuação para trás de vez, no entanto, ele disse que sempre há a possibilidade de um novo roteiro "atiçar sua vontade de trabalhar mais". "Por outro lado, fechar tudo interpretando Jackson Lamb [em Slow Horses] seria uma honra, eu me sentiria muito sortudo", completou.

Lamb, personagem de Oldman na série, é um espião do MI5 em fim de carreira, que é transferido para uma unidade renegada do serviço secreto como punição por seus atos duvidosos do passado. Os capítulos da primeira temporada de Slow Horses já estão disponíveis no Apple TV+.

Confira o trailer abaixo:

Oldman está na ativa como ator desde o início dos anos 1980, acumulando papéis icônicos em filmes como Sid & Nancy (1986), Drácula de Bram Stoker (1992), O Profissional (1994), O Quinto Elemento (1997), Hannibal (2001), Harry Potter (2004-2011)Batman (2005-2011).

O ator levou o Oscar por interpretar Winston Churchill em O Destino de uma Nação (2017), e no ano que vem deve aparecer em Oppenheimer, novo filme de Christopher Nolan.

O Omelete agora tem um canal no Telegram! Participe para receber e debater as principais notícias da cultura pop (t.me/omelete).

Acompanhe a gente também no Youtube: no Omeleteve, com os principais assuntos da cultura pop; Hyperdrive, para as notícias mais quentes do universo geek; e Bentô Omelete, nosso canal de animes, mangás e cultura otaku.

Conteúdo Patrocinado

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.