Cena de Garfield: Fora de Casa (Reprodução)

Créditos da imagem: Cena de Garfield: Fora de Casa (Reprodução)

Filmes

Entrevista

Garfield: Fora de Casa | Jim Davis e diretor refletem sobre sucesso do felino

Novo filme do personagem bateu recorde de bilheteria no Brasil

Omelete
2 min de leitura
07.05.2024, às 10H55.

Criado por Jim Davis em 1978, Garfield foi batizado em homenagem ao avô do cartunista, James Garfield Davis - que, assim como o felino, era ranzinza e rabugento, mas com um coração enorme. Inicialmente, o gato não seria o protagonista das tirinhas, já que o autor preferia que o destaque fosse para o seu dono, Jon Arbuckle. Davis só não contava com a forte identificação do público com o jeitinho carinhoso do felino. Suas atitudes e comentários sarcásticos ganharam o coração do mundo e fizeram com que ele virasse o foco das histórias.

Jim Davis diz que criou o personagem para contrastar com os muitos cães que dominavam as páginas de quadrinhos na época. “Vi muitos cães indo muito bem – Snoopy, Marmaduke, Fred Basset, todos que você puder imaginar”, diz ele. “Mas não havia gatos naquela época. E eu cresci em uma fazenda com cerca de 25 gatos, então eu conhecia e os amava. Pensei: ‘Bem, se os cães estão indo tão bem, talvez eu possa criar um gato’. Eles são meio reservados – você sabe onde seu cachorro está, mas os felinos são indiferentes

Suas frustrações são universais”, concorda o diretor Mark Dindal, responsável pela nova animação Garfield: Fora de Casa. “Ele traz uma certa nostalgia para as pessoas, faz lembrar da infância – lendo-o no jornal de domingo ou vendo os especiais. O humor visual sempre será o mesmo. Você pode encontrar quadrinhos do Garfield de 15, 20, 30 anos atrás, e eles não parecem desatualizados porque nunca estão realmente enraizados em algo específico daquele período

A animação, que bateu recorde de bilheteria no Brasil, é estrelada por Chris Pratt como a voz de Garfield, e tem participação de de Samuel L. Jackson como Vic, o pai do gato laranja, que retorna de forma inusitada para a vida de seu filho. Com a ajuda do seu fiel escudeiro canino, Odie, o carismático Garfield precisará ajudar o seu pai a se livrar de uma enrascada.

O elenco coadjuvante de vozes ainda conta com Nicholas Hoult (Mad Max: Estrada da Fúria), Hannah Waddingham (Ted Lasso) e Ving Rhames (Missão: Impossível). O roteiro é de David Reynolds (Procurando Nemo), e a direção é assinada por Dindal (O Galinho Chicken Little).

Garfield: Fora de Casa está em cartaz nos cinemas brasileiros.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.