Filmes

Artigo

5 games que são melhores que os filmes

Jogos licenciados que superaram suas inspirações

21.09.2020, às 19H36.

Uma das mídias mais recentes do entretenimento, os videogames sempre olharam para o cinema na hora de construir suas tramas e universos. Essa relação já rendeu alguns frutos, mas que não são considerados dos melhores. Na verdade, adaptações de filmes em games (e vice-versa) carregam a fama de serem decepcionantes. Mas e quando um jogo licenciado consegue ser melhor que o longa que o inspirou?

Os exemplos de triunfo são poucos, e costumam ser inusitados. Quando X-Men Origens: Wolverine (2009) desapontava nos cinemas, com CGI mal feito e um Deadpool (Ryan Reynolds) digno de piada, a Raven Software (Hexen) surpreendia nos consoles com um game bastante promissor, divertido e que fazia jus ao personagem da Marvel Comics.

Outro exemplo é o de GoldenEye 007. Enquanto o filme de Pierce Brosnan como James Bond é bom, seu game pela Rare é um dos maiores clássicos dos shooters em primeira pessoa. O jogo não só foi um dos títulos definitivos do Nintendo 64, como também ajudou a pavimentar o caminho para a chegada do gênero aos consoles, que antes era conhecido por ser uma experiência única dos PCs. Se franquias como Halo e Call of Duty são jogadas por milhões no PlayStation e Xbox hoje em dia, é a prova de que GoldenEye cumpriu sua missão.

Esses e outros exemplos você confere no OmeleTV de games melhores que os filmes!

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.