Filmes

Artigo

5 games que são melhores que os filmes

Jogos licenciados que superaram suas inspirações

A cozinha
21.09.2020
19h36

Uma das mídias mais recentes do entretenimento, os videogames sempre olharam para o cinema na hora de construir suas tramas e universos. Essa relação já rendeu alguns frutos, mas que não são considerados dos melhores. Na verdade, adaptações de filmes em games (e vice-versa) carregam a fama de serem decepcionantes. Mas e quando um jogo licenciado consegue ser melhor que o longa que o inspirou?

Os exemplos de triunfo são poucos, e costumam ser inusitados. Quando X-Men Origens: Wolverine (2009) desapontava nos cinemas, com CGI mal feito e um Deadpool (Ryan Reynolds) digno de piada, a Raven Software (Hexen) surpreendia nos consoles com um game bastante promissor, divertido e que fazia jus ao personagem da Marvel Comics.

Outro exemplo é o de GoldenEye 007. Enquanto o filme de Pierce Brosnan como James Bond é bom, seu game pela Rare é um dos maiores clássicos dos shooters em primeira pessoa. O jogo não só foi um dos títulos definitivos do Nintendo 64, como também ajudou a pavimentar o caminho para a chegada do gênero aos consoles, que antes era conhecido por ser uma experiência única dos PCs. Se franquias como Halo e Call of Duty são jogadas por milhões no PlayStation e Xbox hoje em dia, é a prova de que GoldenEye cumpriu sua missão.

Esses e outros exemplos você confere no OmeleTV de games melhores que os filmes!

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados para as finalidades ali constantes.