Mickey e logo da Fox

Créditos da imagem: Disney/Reprodução; 21st Century Fox/Reprodução

Filmes

Notícia

Fusão entre Disney e Fox pode ser finalizada ainda em 2018

Movimentações internas dão pistas de que término está próximo

Camila Sousa
03.10.2018
19h41

Segundo o Deadline, a fusão entre Disney e Fox pode ser finalizada ainda em 2018. A novidade foi revelada por algumas fontes internas, embora o prazo oficial seja para o primeiro semestre de 2019.

O site divulgou esta semana que a “Nova Fox” (empresa formada pelas divisões que não foram vendidas) promoveu cinco executivos, em uma movimentação interna antes de o negócio ser totalmente fechado. As maiores mudanças foram na parte de esportes, que não passará para o comando da Disney, distribuição, tecnologia e financeiro.

Fique ligado no Omelete para saber tudo sobre a fusão.

The Walt Disney Company anunciou em dezembro a compra de algumas divisões da 21st Century Fox. No comunicado oficial, as empresas confirmam que o acordo inclui a Twentieth Century Fox FilmFox Searchlight PicturesFox 2000, os estúdios de TV, junto com os negócios internacionais de TV a cabo. A Disney afirma no texto que a compra possibilitará a criação de mais conteúdos, possivelmente para seu serviço de streaming, que tem lançamento previsto para 2019 - leia mais.

Neste ano, o estúdio conseguiu a aprovação do departamento de justiça americano, após aceitar vender alguns canais de esporte. Como a empresa do Mickey já é dona da ESPN, a instituição entendeu que a compra de mais canais do mesmo nicho poderia afetar a livre concorrência nos EUA – saiba mais. Após a oferta anterior da Comcast, a Disney aumentou a proposta de aquisição para US$ 71.3 bilhões