Furiosa: Uma Saga Mad Max recebe classificação indicativa alta por violência

Filmes

Notícia

Furiosa: Uma Saga Mad Max recebe classificação indicativa alta por violência

Nos EUA, filme será restrito a jovens de 17 anos acompanhados por pais ouresponsáveis

Omelete
1 min de leitura
24.04.2024, às 13H42.
Atualizada em 01.05.2024, ÀS 13H39

O novo filme de George Miller protagonizado por Anya Taylor-JoyFuriosa: Uma Saga Mad Max, teve sua classificação indicativa no mercado americano revelada nesta quarta (24). O filme foi avaliado como R, que é a segunda maior restrição possível para um longa.

Como notou o Collider, a classificação se dá pelas sequências de violência intensa e por imagens perturbadoras. Nos Estados Unidos, há cinco classificações distintas para os filmes, sendo a R a segunda mais restritiva, e permite apenas que a partir de 17 anos acompanhados por pais ou responsáveis assistam ao filme no cinema. No Brasil, ainda não há informação sobre a classificação indicativa de Furiosa.

Com Taylor-Joy no papel principal, e Chris Hemsworth como Dementus - um cara violento e brutal, segundo o próprio atorFuriosa: Uma Saga Mad Max tem a volta de George Miller na direção, que também co-assina o roteiro e produz o longa ao lado de Doug Mitchell. 

O filme tem lançamento agendado para 24 de maio de 2024.

 

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.