Fuga de Nova York | Leigh Whannell escreverá remake do clássico

Créditos da imagem: Fuga de Nova York/Divulgação

Filmes

Notícia

Fuga de Nova York | Leigh Whannell escreverá remake do clássico

Cineasta de Jogos Mortais também pode dirigir nova versão

Arthur Eloi
01.02.2019
20h03

O remake de Fuga de Nova York encontrou seu roteirista: Leigh Whannel, de Sobrenatural e Upgrade, escreverá a nova versão do clássico de John Carpenter. A informação é do Hollywood Reporter, que também afirma que há possibilidade dele também dirigir o projeto.

Originalmente lançado em 1981, a trama é ambientada no "futuro" (1997, no caso) e acompanha Snake Plissken (Kurt Rusell), um criminoso que é coagido pelo governo para resgatar o presidente dos Estados Unidos da cidade de Nova York, que foi inteiramente convertida para uma prisão de segurança-máxima onde o crime domina as ruas. O filme ganhou uma continuação chamada Fuga de Los Angeles, lançada em 1996.

Carpenter, que dirigiu, escreveu e compos a trilha sonora do original, fará a produção-executiva da nova versão, ao lado de Andrew Rona e Alex Heineman. Segundo Whannell, o remake terá elementos do clássico mas deve seguir em uma direção inédita, como forma de evitar o destino que Robocop e O Vingador do Futuro encontraram ao tentar retornar nos dias de hoje.

Ainda não há previsão de estreia para o remake de Fuga de Nova York.