Filmes

Notícia

Fuga de Nova York | Joel Silver compara remake a Batman: Arkham City

Produtor transformará a história de Snake Plissken em uma trilogia

Thiago Romariz
10.02.2014
12h06
Atualizada em
06.11.2016
16h02
Atualizada em 06.11.2016 às 16h02

Em entrevista aos nossos parceiros do Collider, o superprodutor Joel Silver falou sobre o remake de Fuga de Nova York, filme de 1981 dirigido por John Carpenter e estrelado por Kurt Russell.

fuga-nova-york

None

Silver comparou a escala e o tom do longa com o game Batman: Arkham City. "Há alguns anos, um jogo chamado Arkham City mostrou como Gotham se tornou uma cidade-prisão. Como eles nunca lidaram com isso em Fuga de Nova York, pensamos em mostrar como a cidade ficou cercada e como Snake Plissken se tornou um herói sem que os outros o olhassem assim", disse.

De acordo com o produtor, a produção está em um estágio inicial e não deve ficar pronta tão cedo, apesar da ideia da trilogia ainda estar de pé. "Gosto muito do personagem de [Kurt] Russell e da história. Eu semre gostei do roteiro e agora achamos um jeito de contar toda essa trama em uma trilogia. (...) No entanto, ainda não chegamos lá, estamos só começando", completou.

Na trama do original, Snake Plissken é um condenado pela justiça e ex-herói de guerra que é enviado para a Manhattan-prisão futurista e destruída a fim de resgatar o presidente dos EUA, cujo avião foi derrubado na cidade por terroristas. A ideia de Silver é criar uma trilogia, começando com uma história de origem, no estilo do novo Planeta dos Macacos. O projeto procura agora por um roteirista.

Em 2011, a New Line precisou desistir dos planos de um novo Escape From New York depois que a Warner Bros. abriu mão dos direitos de refilmagem - leia maisBreck Eisner (SaharaA Epidemia) seria o diretor do remake na época e Jeremy RennerGerard ButlerTom Hardy foram cotados para viver Snake Plissken, o papel eternizado por Kurt Russell.

Leia mais sobre Fuga de Nova York