Franquia Exterminador do Futuro muda de dono - que já promete nova trilogia
Halcyon Company administrará a marca e aproveitará o roteiro de T4
Os direitos de cinema da franquia Exterminador do Futuro estão mudando de mãos. A recém-formada Halcyon Company, empresa de financiamento próprio que não possui estúdios por trás, gerida pelos co-CEOs Derek Anderson e Victor Kubicek, fez o rapa: vai mandar na série no cinema, na televisão e em qualquer outro licenciamento midiático.
Com os direitos, a Halcyon pode produzir mais longas-metragens, arrecadar futuros lucros com Exterminador do Futuro 3: A Rebelião das Máquinas e dividir os direitos da telessérie em produção The Sarah Connor Chronicles. Ficam de fora apenas os dividendos dos dois primeiros filmes, cujos direitos já se reverteram aos realizadores.
1
Em essência, não muda muita coisa no quarto filme. O roteiro que Michael Ferris e John Brancato escreveram continua valendo - e deve ser o primeiro de uma nova trilogia. A Halcyon ainda não fechou acordo com distribuidoras, mas promete T4 para o primeiro semestre de 2009, se não antes.
Moritz Borman, produtor-executivo do terceiro filme e ex-CEO da Intermedia Films, que cuidava dos longas da série, permanece como produtor de Exterminador do Futuro 4. Ele integrará também a equipe que administra a marca e os seus licenciamentos. Durante o anúncio, Borman comentou: "T3 incluía alguns detalhes acidentais e pontos na trama que servirão para montar o palco do futuro de John Connor e dos Exterminadores".
O terceiro filme, lançado pela Sony, fez 450 milhões de dólares mundialmente, então é fácil entender a disposição dos investidores em botar logo T4 na praça.