Morre Frank Farian, produtor por trás da farsa do Milli Vanilli, aos 82 anos

Créditos da imagem: Facebook/Reprodução

Filmes

Notícia

Morre Frank Farian, produtor por trás da farsa do Milli Vanilli, aos 82 anos

Causa da morte não foi revelada

Omelete
1 min de leitura
23.01.2024, às 16H43

Frank Farian, produtor musical, cantor e compositor alemão que fundou o duo Milli Vanilli e o grupo Boney M., morreu nesta terça-feira (23), em Miami, aos 82 anos. Sua família confirmou a informação em comunicado oficial, mas não revelou a causa.

Nascido na Alemanha, em 1941, Farian começou a sua carreira musical formando uma banda chamada Frankie Boys Schatten. Ele, então, se tornou um artista solo antes de se juntar às vocalistas Liz Mitchell, Marcia Barrett, ao vocalista Bobby Farrell e à dançarina Maizie Williams para criar o Boney M, em 1976. O grupo fez fama na Europa com músicas como "Daddy Cool", "Rivers of Babylon" e "Rasputin".

Farian também foi o responsável por criar a dupla Milli Vanilli, formada pelo francês Fabrice "Fab" Morvan e o germânico-americano Robert "Rob" Pilatus em 1988. O duo ficaria marcado anos depois, quando o produtor admitiu que as vozes nos discos não eram dos cantores.

O escândalo de dublagem levou à revogação do Grammy de Melhor Artista Revelação da dupla em 1990, marcando a primeira vez que isso aconteceu na história da premiação. Por conta disso, Farian enfrentou vários processos judiciais nos EUA.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.