Frank Darabont comenta suas próximas adaptações de Stephen King
Diretor pode começar The Long Way e The Monkey ainda este ano
Diretor de dois dramas baseados em obras de Stephen King, Um sonhos de liberdade e À espera de um milagre, Frank Darabont está prestes a finalizar outra adaptação do escritor, The Mist. E pensa além.
Em entrevista à MTV matriz, ele adiantou: "Eu tenho os direitos de mais duas histórias dele [King]. Uma é The Long Walk, uma pequena obra poderosa e tremendamente bizarra. Outra é The Monkey, suspense à velha moda".
1
King lançou o romance The Long Walk em 1979 com o pseudônimo de Richard Bachman. Na história, uma corrida a pé reúne cem garotos. Detalhe: quem anda a menos de 6 quilômetros por hora recebe uma advertência; com três advertências, recebe um tiro. O vencedor é o último menino de pé. A editora Objetiva promete publicar Caminhada da Morte no Brasil em breve.
Já The Monkey é conto integrante do livro Tripulação de Esqueletos (Skeleton Crew). Na história, um macaco de brinquedo, daqueles motorizados que tocam pratos, guarda um segredo: toda vez que os pratos tocam uma pessoa morre. Hal Shelburn não consegue se livrar do brinquedo. Sempre que o joga fora, o macaco com os pratos dá um jeito de voltar.
"Ambos têm personagens bem humanos. Suspeito que produzirei os dois com orçamento ainda menor do que o custo de The Mist. Espero começar um deles ou os dois ainda este ano", completou Darabont.