Francis Ford Coppola fala sobre assalto que sofreu em Buenos Aires
Roteiro de Tetro não foi perdido, como muitos imaginaram
No final de setembro, a filial argentina da produtora de Francis Ford Coppola, um típico casarão bonaerense no bairro de Palermo, foi roubada. Levaram-lhe o computador em que Coppola mantinha o roteiro de Tetro, projeto que ele planeja filmar na Argentina nos próximos meses.
Rapidamente espalhou-se a versão de que o filme estaria comprometido. Em entrevista ao nosso parceiro Collider, porém, Coppola diz que o caso não foi tão grave assim. "Ser roubado sempre é deprimente, e perdi dados. Mas não perdi o roteiro. Obviamente tenho cópias, que enviei para os atores, etc.", esclarece.
O filme será uma saga de rivalidade e vingança envolvendo uma família de artistas imigrantes argentinos. A história atravessará gerações. Coppola fala mais: "Tetro é o nome de um personagem. É um filme bastante pessoal. É como uma obra de época de Tennessee Williams. Quero fazer uma história apaixonada sobre irmãos e pais e todos aqueles tumultos que testemunhei em diferentes épocas da minha vida. É parecido com o que vi na minha família, apesar de ser uma história totalmente ficcional".
Além de Matt Dillon no papel principal, confirmado anteriormente, Coppola revelou que Javier Bardem (Mar Adentro) coadjuvará e que Maribel Verdú (O Labirinto do Fauno) também está no elenco.
O cineasta de O Poderoso Chefão e Apocalipse Now, que não filmava nada desde O Homem Que Fazia Chover (The Rainmaker, 1997), terminou recentemente de rodar Youth Without Youth, que estréia em dezembro. Coppola começa a filmar Tetro logo depois do Natal, em La Boca, Buenos Aires.
Francis Ford Coppola