Filmes

Notícia

Fox estará pronta para se juntar à Disney logisticamente em janeiro

Anúncio foi feito pelo executivo Peter Rice

Mariana Canhisares
10.10.2018
18h14

O executivo Peter Rice anunciou para os funcionários que a Fox estará pronta para se juntar à Disney logisticamente em 1º de janeiro. Segundo fontes da Variety, isso incluiria elementos mais estruturais da empresa, como recursos humanos e folha de pagamento. O acordo mesmo deve ser finalizado na primeira metade de 2019, como sugeriam as previsões anteriores.

21st Century Fox/Divulgação

Durante a reunião, Rice admitiu que a fusão resultará em algumas demissões. Porém, notou que a Disney já absorveu diferentes empresas no passado, sem impactar a cultura delas, citando a Marvel e a Pixar como exemplos.

The Walt Disney Company anunciou em dezembro a compra de algumas divisões da 21st Century Fox. No comunicado oficial, as empresas confirmam que o acordo inclui a Twentieth Century Fox FilmFox Searchlight PicturesFox 2000, os estúdios de TV, junto com os negócios internacionais de TV a cabo. A Disney afirma no texto que a compra possibilitará a criação de mais conteúdos, possivelmente para seu serviço de streaming, que tem lançamento previsto para 2019 - leia mais.

Neste ano, o estúdio conseguiu a aprovação do departamento de justiça americano, após aceitar vender alguns canais de esporte. Como a empresa do Mickey já é dona da ESPN, a instituição entendeu que a compra de mais canais do mesmo nicho poderia afetar a livre concorrência nos EUA – saiba mais. Após a oferta anterior da Comcast, a Disney aumentou a proposta de aquisição para US$ 71.3 bilhões