Filmes

Notícia

Fox contrata produtor e roteirista para recomeçar Quarteto Fantástico no cinema

Roteirista do filme do Lanterna Verde, Michael Green ficará incumbido do reboot

Marcelo Hessel
01.09.2009
00h00
Atualizada em
06.11.2016
03h00
Atualizada em 06.11.2016 às 03h00

Em março, a 20th Century Fox começou a cogitar seriamente um novo filme do Quarteto Fantástico. Agora, no mesmo dia em que a Disney anuncia a compra da Marvel Entertainment, a Fox convoca Akiva Goldsman para produzir o recomeço da franquia do Quarteto no cinema.

Um dos roteiristas mais bem pagos de Hollywood e produtor de Hancock e Jonah Hex, Goldsman, por sua vez, colocou Michael Green para escrever o roteiro. Green, um dos produtores-executivos de Heroes, é conhecido atualmente por coassinar o roteiro do longa do Lanterna Verde.

Como novos acordos estão sendo firmados, a eventual volta de Jessica Alba e Cia. ao elenco segue um mistério - assim como o retorno de Tim Story para a cadeira de diretor. A Fox ainda mantém entre suas prioridades um filme solo do Surfista Prateado e os próximos projetos da franquia X-Men.

Não custa lembrar que o contrato da Marvel com a Fox independe da compra pela Disney. A Fox negociou o licenciamento dos heróis citados em caráter perpétuo, em 1997, quando a Marvel estava à beira da falência. Isso significa que a Fox tem direito a fazer filmes do Quarteto e dos mutantes, sozinha, até quando quiser.

A revelação dos nomes de Goldsman e de Green pode ser uma forma do estúdio licenciador marcar terreno apenas, nesta semana turbulenta da aquisição. De qualquer maneira, considere o reboot de Reed Richards e família em andamento.

Leia mais sobre Quarteto Fantástico

quarteto fantástico

None

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados para as finalidades ali constantes.