Filmes

Notícia

Flight | Robert Zemeckis anuncia projeto com Denzel Washington [ATUALIZADO]

Cineasta volta aos filmes com atores depois de uma década com animações

Marcelo Forlani
22.09.2011, às 10H07
ATUALIZADA EM 13.11.2016, ÀS 04H04
ATUALIZADA EM 13.11.2016, ÀS 04H04

Depois de uma década trabalhando com animações com captura de movimento - O Expresso Polar, A Lenda de Beowulf, Os Fantasmas de Scrooge -, Robert Zemeckis estará no comando de Flight, drama que deve ser protagonizado por Denzel Washington.

A Paramount confirmou ambas as participações de Zemeckis e Washington no filme. As filmagens terão início em outubro, na cidade de Atlanta, Georgia, nos EUA.

Kelly Reilly

None
Kelly Reilly

Robert Zemeckis

None

[Atualizado, 22/9] Don Cheadle (Homem de Ferro 2) e Bruce Greenwood (Star Trek) foram contratados para o elenco.

[Atualizado, 12/9] O estúdio fechou contrato com a atriz britânica Kelly Reilly (Sherlock Holmes) para o principal papel feminino, o da investigadora do FAA que analisa o caso do protagonista.

A trama: Quando o motor de seu avião dá problema, o piloto Whip (Washington) consegue salvar a aeronave e seus passageiros, tornando-se um herói. Quando a FAA (sigla nos Estados Unidos para Administração Federal de Aviação) investiga e acha evidências de abuso de drogas, o problema é posto de lado, para tentar preservar a imagem do capitão, que está tentando mudar o rumo de sua vida.

O roteiro foi escrito por John Gatins (Coach Carter) e a produção fica com Walter Parkes e Laurie MacDonald (Um Jantar para Idiotas). As filmagens devem começar no último trimestre.

Além de Flight, Zemekis também cogitava fazer Timeless e Replay depois que seu projeto de refilmar Yellow Submarine foi cancelado. A última vez que Zemeckis fez um filme live-action foi em 2000, com O Náufrago (Cast Away).

Conteúdo Patrocinado

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.