Filmes

Notícia

Firelight | Crepúsculo com dragões contrata roteirista

Nick Pustay vai adaptar o livro de Sophie Jordan

Marcelo Hessel
26.01.2011
01h00
Atualizada em
06.11.2016
14h03
Atualizada em 06.11.2016 às 14h03

A produtora Mandalay Pictures contratou um roteirista para adaptar aos cinemas o livro juvenil sobrenatural Firelight, da escritora Sophie Jordan, que também assina com o pseudônimo Sharie Kohler.

Nick Pustay (Ramona and Beezus) ficará responsável pelo script. Firelight é o primeiro volume de uma trilogia que conta a história de duas irmãs gêmeas adolescentes da espécie draki, descendentes de dragão que conseguem transitar entre as formas humana e reptiliana.

firelight

None

Na trama, Jacinda, uma das gêmeas, desfruta do status de ser a única nascida com a habilidade de respirar fogo em mais de 100 anos. Depois de violar a regra do clã e voar em público, ela atrai caçadores, forçando sua família a se mudar e buscar refúgio entre os humanos, vivendo uma vida normal. No entanto, Jacinda sente que seu espírito dragão está desaparecendo e a única coisa que consegue reacendê-lo é a presença de Will, cuja família caça sua espécie.

Por enquanto, não há cronograma para o filme. Se você achou um pouco parecido com Crepúsculo e similares, uma curiosidade: Firelight é também o nome de uma paródia do Saturday Night Live que coloca o monstro de Frankenstein no lugar dos vampiros de Twilight.