Imagem de Sex Education, Pessoas Normais e Divertidamente

Créditos da imagem: Divulgação

Filmes

Lista

9 filmes, séries e livros para ajudar na saúde emocional

Confira as sugestões de especialistas do Zenklub sobre obras que ajudam no bem-estar emocional

publieditorial
22.05.2020
12h57
Atualizada em
01.06.2020
16h58
Atualizada em 01.06.2020 às 16h58

Cuidar do bem-estar emocional sempre é importante, se torna ainda mais durante este período de distanciamento social. Nesse momento, ocupar a mente - sem excessos - com obras de entretenimento pode ajudar, melhorando o humor, te deixando mais tranquilo e, até, trazendo questionamentos importantes para esse período. Em parceria com o Zenklub, plataforma de saúde emocional, separamos uma lista com 9 filmes, livros e séries que vão transformar a sua jornada de autoconhecimento.

Escolhidas pela psicóloga do ZenKlub Ana Tognotti, as séries geram reflexões sobre como estamos lidando com nós mesmos e com as pessoas à nossa volta. Já os livros foram selecionados pela psicóloga Amanda Fernandes, com o objetivo de mudar o seu olhar durante a quaretena. Para fechar, os filmes foram uma curadoria da equipe ZenKlub, que selecionou os top 3 para ajudar em caminhos pessoais de autoconhecimento.

O Zenklub é uma plataforma que disponibiliza consultas online com especialistas em saúde emocional, além de oferecer conteúdos exclusivos que te ajuda a iniciar e registrar a sua jornada de autoconhecimento e desenvolvimento pessoal e profissional. Com consultas a partir de R$ 60, o Zenklub tem um acesso fácil via site ou aplicativo, o que facilita o uso em qualquer hora e lugar. E os leitores do Omelete têm 30% de desconto na primeira sessão pra cuidar da saúde emocional, utilizando o cupom omeletezen

Confira mais detalhes sobre o Zenklub no site oficial e nas redes sociais Instagram, e Facebook.

Confira abaixo a lista de recomendações (sem spoilers).

Série: Modern Love, indicação da psicóloga Ana Tognotti

Imagem de Modern Love
Divulgação

Essa produção conta histórias distintas em cada episódio. As narrativas foram tiradas de uma coluna do jornal The New York Times inspirada em fatos. Em cada episódio, os holofotes estão nas relações humanas e no jogo complexo de lidarmos com nós mesmos. Tratam de problemáticas atuais, do modo como nos comportamos nos dias de hoje.

Série: Sex Education, indicação da psicóloga Ana Tognotti

Imagem de Sex Education
Divulgação

Mais do que falar sobre sexualidade, Sex Education surpreende pela profundidade da trama e personagens. Aborda de maneira sensível e super bem humorada as questões sobre relacionamentos, identidade de gênero, sexo e sexualidade em todas as idades, sem tabus e com muita empatia.

Série: This is Us, indicação da psicóloga Ana Tognotti

Foto de This is Us
Divulgação

Família. Esse é o tema central. Como todo núcleo familiar, as relações são intensas e complexas São abordados temas delicados e difíceis de conversar no "mundo real" que exercitam a empatia, tal como inseguranças, problemas de autoimagem, manias, e mais. 

Livro: O Caminho do Artista, indicação da psicóloga Amanda Fernandes

Capa de O Caminho do Artista
Divulgação

Este livro escrito por Julia Cameron é um convite para uma leitura ativa, que abre portas para que você entre em contato com a sua criatividade e transcenda essa fase. A arte é uma forma de se conectar consigo mesmo, libertar-se, podendo ser uma aliada na psicoterapia. Essa leitura mostra que todos somos artistas!

Livro: Pessoas Normais, indicação da psicóloga Amanda Fernandes

Capa do livro Pessoas Normais
Divulgação

É nas nuances do cotidiano que esta leitura permite a identificação - o que nos faz lembrar das nossas fragilidades e imperfeições demasiadamente humanas, que nos constituem enquanto seres e que o isolamento insiste em nos lembrar. Escrito por Sally Rooney.

Livro: O Poder dos Quietos, indicação da psicóloga Amanda Fernandes

Capa de O Poder dos Quietos
Divulgação

Este livro de Susan Cain auxilia a analise e descoberta de diversos mitos em relação a introversão e exaltar uma gama de vantagens e benefícios que pode existir em ser introvertido.

Filme: Extraordinário, indicação da equipe ZenKlub

Foto de Extraordinário
Divulgação

Conta a história de um garoto que nasceu com uma síndrome cuja sequela é uma severa deformidade facial, que lhe impôs diversas cirurgias e complicações médicas. Baseado no livro de mesmo nome, é uma obra sincera e doce, com ótimas mensagens sobre bondade, amizade, aceitação e autoamor.

Filme: Divertida Mente, indicação da equipe ZenKlub

Foto de Divertida Mente
Divulgação

Apesar de ser uma animação, Divertida Mente não é um filme infantil: com uma história super envolvente e descontraída, perfeita para assistir em família, tem muito a ensinar sobre o cérebro e as emoções

Filme: Hoje eu Quero Voltar Sozinho, indicação da equipe ZenKlub

Foto de Hoje eu Quero Voltar Sozinho
Divulgação

O filme brasileiro traz uma linda história baseada na resiliência sobre um garoto cego que busca sua independência e parte em busca de aventuras e novidades em sua vida