Cena de Mara e O Senhor do Fogo/Constantin Film

Créditos da imagem: Constantin Film/Divulgação

Filmes

Notícia

Mara e O Senhor do Fogo será exibido na Globo nessa terça-feira (12)

Aventura alemã é inspirada na mitologia nórdica

Nicolaos Garófalo
11.05.2020
20h20

A Sessão da Tarde desta terça-feira (12) trará a mitologia nórdica para a TV aberta. A partir das 14h59, a Rede Globo transmite Mara e O Senhor do Fogo, filme alemão que acompanha uma garota de 15 anos que precisa impedir o retorno de Loki, que ameaça destruir a Terra.

No Corujão I, a emissora exibe Chico Xavier, filme de Daniel Filho que conta a história do icônico médium brasileiro. O longa vai ao ar à 1h47.

Confira mais detalhes sobres os filmes abaixo:

14h59 – Sessão da Tarde – Mara e O Senhor do Fogo, com Lilian Prent, Jan Josef Liefers e Christoph Maria Herbst:

  • Mara Lorbeer, uma jovem de 15 anos, começa a ter visões com deuses antigos e busca explicações com um professor de mitologia. Com um desafio no passado, ela descobre que o Crepúsculo dos Deuses está próximo de acontecer, com a iminente libertação do deus nórdico Loki. E ela é a única capaz de viajar no tempo e salvar a todos.

1h47 – Corujão – Chico Xavier, com Nelson Xavier, Christiane Torloni e Tony Ramos:

  • Cinebiografia do médium e líder espírita brasileiro Chico Xavier, de Marcel Souto Maior. A história parte da famosa entrevista dada por Chico no programa de TV "Pinga-Fogo", da TV Tupi, em 1971. A partir da reconstituicao do programa, o filme utiliza o recurso de flashbacks para mostrar Chico Xavier em três momentos de sua vida: quando criança, adulto e já um senhor.