Filmes

Notícia

Filmes de O Hobbit mais perto de acontecer

WB e MGM estão chegando a um acordo

Érico Borgo
04.10.2010
00h00
Atualizada em
03.12.2016
04h01
Atualizada em 03.12.2016 às 04h01

O jornal NY Times informou durante o fim de semana que O Hobbit, nova adaptação da série O Senhor dos Anéis, está mais perto de receber o sinal verde. Segundo o periódico, depois de meses de negociação entre a Warner Brothers e Metro-Goldwyn-Mayer (lembre-se dos problemas financeiros da MGM), as duas empresas estão prestes a chegar a um acordo que viabilizará o filme, a ser dirigido por Peter Jackson em duas partes. Os envolvidos esperam que as filmagens comecem no início do ano que vem.

Isso não significa, porém, que os problemas acabaram. Fora as trocas de acusações com as associações de atores australianos (leia), um dos estúdios do diretor, parte das instalações da WETA Workshop na Nova Zelândia, pegou fogo no sábado. Em três horas, o estúdio, um dos únicos no mundo especialmente criado para as filmagens de maquetes (utilizado em O Senhor dos Anéis e King Kong), foi completamente destruído.

O Hobbit

None

Apesar de tudo, a WingNut Films e Weta Digital, empresas de Jackson, seguem trabalhando ativamente na adaptação, apostando que o início das filmagens acontecerá em 2011.

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados para as finalidades ali constantes.