Filmes de comédia imperdíveis para ver hoje no Paramount+
Streaming conta com títulos para fazer qualquer cinéfilo chorar de rir
Créditos da imagem: Uma Quase Dupla - Paramount+
Quem é que não gosta de rir a valer diante de um bom filme de comédia, não é mesmo?
Para quem é assinante da Paramount+, há uma vasta lista de títulos do gênero à disposição.
Veja a seguir algumas sugestões:
Um Tira da Pesada (1984)
Início da franquia que transformou Eddie Murphy em um ícone do humor hollywoodiano.
O ator interpreta Axel Foley, investigador policial com métodos controversos, que desafia os próprios superiores para desvendar o assassinato de seu amigo de infância, Mike Tandino (James Russo).
As duas sequências do longa, Um Tira da Pesada 2 (1987) e Um Tira da Pesada 3 (1994), também estão disponíveis na Paramount+.
Como Perder um Homem em Dez Dias (2003)
Ben Barry (Matthew McCounaghey) é um conquistador empedernido e presunçoso, que apostou com duas amigas ser capaz de fazer qualquer mulher se apaixonar por ele em dez dias ou menos.
Andie Anderson (Kate Hudson) é uma jornalista obstinada, em busca de um homem que lhe sirva de "cobaia" numa experiência para seu próximo artigo, sobre como se livrar de qualquer pretendente – também em dez dias.
O encontro entre esses dois, é claro, só poderia resultar em muita confusão – ou talvez numa paixão intensa e inesperada.
As Patricinhas de Beverly Hills (1995)
Este clássico da Sessão da Tarde traz Alicia Silverstone na pele de Cher, uma jovem vaidosa e popular que toma para si a missão de transformar Tai (Brittany Murphy), a patinho-feio da escola, em uma garota sexy e descolada – mas se sai tão bem na tarefa que acaba tendo seu status social ameaçado por ela.
Todo Mundo em Pânico (2000)
Franquia de humor nonsense protagonizada por Anna Faris e Regina Hall, que fez sucesso nos cinemas ao parodiar filmes de terror que eram sucesso a seu tempo, como Pânico (1996), O Sexto Sentido (1999) e A Bruxa de Blair (1999).
O Paramount+ contém, além do título original, as sequências Todo Mundo em Pânico 2 (2001) e Todo Mundo em Pânico 3 (2003).
Escola de Rock (2003)
O mestre do humor Jack Black interpreta um roqueiro fracassado e sustentado pelo melhor amigo, a quem acaba substituindo como professor em uma escola tradicional – e tem a “brilhante” ideia de transformar os alunos em uma banda de rock!
O Homem Perfeito (2018)
A produção nacional também tem seu merecido espaço no acervo cômico da Paramount+.
Este longa de Marcus Baldini (Bruna Surfistinha) conta a história de uma mulher madura (Luana Piovani) e realizada em seu casamento – até descobrir que o marido (Marco Luque) a está traindo com uma jovem bailarina (Juliana Paiva).
Disposta a investir pesado contra a rival, a protagonista resolve cria um perfil fake nas redes sociais, fingindo ser um homem que reúne todas as características do parceiro ideal – com o único intuito de seduzir a amante do esposo e estragar o affair.
Corra Que a Polícia Vem Aí (1988)
Série de cinema que, a exemplo de Um Tira da Pesada, nasceu com a proposta de parodiar os filmes policiais que eram sucesso na década de 1980.
O hilário Leslie Nielsen lidera o elenco, na pele de um tenente atrapalhado que descobre sem querer o plano de uma quadrilha para assassinar a Rainha da Inglaterra – e apronta as maiores confusões para impedir que este atentado aconteça.
Ganhou duas sequências, burlescamente intituladas Corra Que a Polícia Vem Aí 2 e Meio (1991) e Corra Que a Polícia Vem Aí 33 e ⅓: O Insulto Final (1994) – também disponíveis no catálogo da rede de streaming.
Uma Quase Dupla (2018)
Outra boa comédia nacional, agora centralizada em dois policiais muito diferentes – o melindroso subdelegado Cláudio (Cauã Reymond) e a intrépida investigadora Keyla (Tatá Werneck) – que se unem para deter um perigoso assassino em série.