Filmes

Lista

5 filmes bizarros de monstros gigantes

De Sharknado ao Tubarão Fantasma, veja o melhor da porcaria!

Arthur Eloi
26.09.2019
18h26

O cinema tem muitos exemplos de sucesso com monstros gigantes, como Tubarão Godzilla, mas para cada sucesso, há inúmeras porcarias. Listamos abaixo só alguns dos melhores exemplos das bizarrices que existem entre telefilmes e lançamentos direto para home video!

Tubarão Fantasma

Tubarão Fantasmas/Syfy/Divulgação

Como essa lista deixa clara, tubarões são queridinhos do cinema trashTubarão Fantasma é um exemplo de quando o medo do predador se combina com o sobrenatural, com o espírito do animal sedento por sangue e atacando vítimas em qualquer lugar que tenha água - de piscinas à baldes.

Sharknado

Sharknado/The Asylum/Divulgação

O mais popular representante do trash moderno! A produção da The Asylum acompanha Finn Shepherd (Ian Ziering), um herói improvável na luta contra um tornado repleto de tubarões famintos. O filme rendeu cinco sequências - uma mais absurda que a outra.

O Ataque dos Vermes Malditos 6: Um Dia Frio no Inferno

Falando em sequências cada vez mais absurdas, Ataque dos Vermes Malditos é um belo exemplo. Iniciada no filme de Kevin Bacon de 1990, a franquia se tornou marco das produções direto-para-home-video, com orçamentos cada vez menores e situações mais insanas. O mais recente, Um Dia Frio no Inferno, foi lançado recentemente, em 2018, e acompanha um grupo lutando contra criaturas na neve canadense.

Pânico no Lago: Projeto Anaconda

Outra franquia de cinema que descarrilhou no absurdo foi Anaconda. Enquanto os dois primeiros filmes se levavam a sério, o longa sobre cobras gigantes ganhou três sequências diretas na TV e, depois disso, a subfranquia Pânico no Lago, que botava as víboras combatendo outros tipos de monstros, como jacarés. O primeiro da franquia, chamado de Projeto Anaconda, é ainda mais especial pela ilustre presença de Robert Englund, o eterno Freddy Krueger de A Hora do Pesadelo.

Círculo de Monstros

Se Sharknado já é um exagero, nada bate a cara de pau do restante dos outros filmes da The Asylum. A produtora se especializa em mockbusters, paródias de blockbusters feitas com nada de orçamento. Um exemplo disso é Círculo de Monstros, que copia Pacific Rim, colocando robôs controlados por humanos contra monstros gigantes. Curiosamente, nenhuma dessas cópias descaradas deu prejuízo para a Asylum até agora.