Filme sobre a vida de Marvin Gaye será estrelado por Jessie L. Martin
Lenny Kravitz se afastou do projeto a pedido da famílai de Gaye
A cinebiografia que Lenny Kravitz iria protagonizar sobre o lendário músico Marvin Gaye, agora será estrelada por Jessie L. Martin, de acordo com o Deadline.
jessie-l-martin
Kravitz deixou o filme a pedido da família de Gaye, que é contra o projeto. Marvin é astro da serie Law & Order e será dirigido pelo documentarista Julien Temple, conhecido pelo longa O Lixo e a Fúria, sobre a banda Sex Pistols.
Gaye ficou famoso durante os anos 60 e 70, quando fez sucesso com seu som que previlegiava o soul e R&B, à epóca, gravado pela gloriosa Motown, de Barry Gordy. Em 1984, após diversas tentativas de suicídio, o cantor foi assassinado pelo próprio pai, com um tiro no peito. O filme mostrará os últimos anos de vida do artista, que se mudou para Londres no início dos anos 80.
Outro projeto sobre a vida de Gaye, dirigido por F. Gary Gray, também estava em desenvolvimento, mas ainda não foi tirado do papel. A diferença entre os dois filmes está, principalmente, na aquisição dos direitos da obra do músico, obtida em completo pelo filme estrelado por Lenny Kravitz. Este será o primeiro papel dele como protagonista de, após atuar em filmes como Preciosa e Jogos Vorazes.
Antes intitulado Sexual Healing, o filme agora não tem nome definido, em compensação deve iniciar as filmagens no primeiro semestre do ano que vem.