Viva a música sem limites com Deezer!

Icone Conheça Chippu
Icone Fechar
Filmes
Notícia

Filme sobre Lampião será uma trilogia, diz diretor

Bruno Azevedo fala ao Omelete sobre as filmagens

MH
11.02.2014, às 13H51.
Atualizada em 21.09.2014, ÀS 15H14

O filme sobre o cangaceiro Lampião anunciado em 2012, que terá o ator Paulo Goulart Filho como Virgulino Ferreira da Silva (1898-1938), na verdade será uma trilogia. Ao Omelete, o diretor Bruno Azevedo diz que as filmagens dos três longas acontecerão de uma só vez, aos moldes do que Peter Jackson fez em O Senhor dos Anéis e O Hobbit.

Paulo Goulart Filho

None
Paulo Goulart Filho

Omelete Recomenda

Inicialmente, os longas se chamarão Lampião - O Filme (sobre o cangaço de 1927 a 1938), Corisco - O Fim do Cangaço (desde a morte de Lampião até a vingança de seu antigo aliado Corisco) e De Virgulino a Lampião (como tudo começou, com o protagonista criança, o assassinato de seus pais e a entrada dele para o cangaço).

Carol Castro viverá Dadá, mulher de Corisco. Adriano Garib e Roberto Bonfim também estão no elenco. As filmagens acontecerão a partir do segundo semestre em Paulínia (SP) e em locações na Bahia, em Pernambuco e Sergipe, incluindo cenas na cidade pernambucana de Serra Talhada, na casa onde Lampião nasceu, hoje preservada pela prefeitura.

A história do cangaceiro já foi contada no cinema em Baile Perfumado (1997) e em documentários, e o cangaço está no centro de pelo menos três clássicos do cinema nacional: O Cangaceiro (1953), Deus e o Diabo na Terra do Sol (1964) e O Dragão da Maldade contra o Santo Guerreiro (1969).

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.