Filme dos <i>Thunderbirds</i> já tem comandante
Filme dos <i>Thunderbirds</i> já tem comandante
![]() Os Thunderbirds |
![]() Bill Paxton em A mão do diabo |
Produzida em 1967, Thunderbirds foi um dos diversos seriados com marionetes criados por Gerry Anderson, mestre na técnica batizada de Supermarionation. Nela, fios pra lá de visíveis e equipamentos elétricos movimentavam os bonecos e veículos, as estrelas do programa.
Thunderbirds mostrava as missões do Resgate Internacional, organização chefiada pela família Tracy. Composta pelo pai, o viúvo Jeff - um dos primeiros colonizadores da lua - e seus cinco filhos, Scott, John, Virgil, Gordon e Alan; a família morava numa ilha secreta no Pacífico, na qual escondiam equipamentos de última geração, com os quais monitoravam e resolviam emergências em todo o planeta. Além dos Tracy, estavam envolvidos nas operações, a assistente Tin Tin, o gênio da eletrônica Cérebro, o mordomo Parker, e a milionária dona de um Rols Royce rosa, Lady Penélope.
Uma das atrações da série eram as naves comandadas pelos irmãos: o Thunderbird 1 (pilotada por Scott), o Thunderbird 2 (considerada a nave mais bacana do seriado, pilotada por Virgil), o Thunderbird 4 (do oceanógrafo Gordon) e o Thunderbird 3 (de Alan, que ainda arranjava tempo para namorar Tin Tin). A estação espacial Thunderbird 5 ficava a cargo de John porque era o personagem menos apreciado por Gerry Anderson.
Há alguns anos, Alec Baldwin e seus irmãos eram vistos como a opção ideal para interpretar os Tracy, mas o elenco acabou formado pelos menos conhecidos, e, sem dúvida, menos problemáticos, Philip Winchester (Scott), Lex Shrapnel (John), Dominic Colenso (Virgil) e Ben Torgeson (Gordon). Alan ainda não foi escolhido.
Gerry Anderson criou também as séries de marionetes Joe 90, UFO, Stingray e Capitão Escarlate, “estrelado” por um charmoso marionete de olhos verdes. Capitão também deve virar filme, produzido totalmente através de computação gráfica.
A produção de Thunderbirds deve começar em breve e o filme tem estréia marcada para 2004. A direção será de Jonathan Frakes, o Comandante Will Riker de Jornada nas Estrelas – A Nova Geração. Até agora, as notícias da produção só serviram para alarmar os fãs da antiga série, que ficaram irritados com o roteiro. Nele, os personagens mais velhos têm pouco espaço e o foco da trama mostra uma invasão da base do Resgate Internacional, que deve ser resolvida por Tin Tin e Alan, em versões adolescentes. Como parte do elenco ainda não está escolhida, o jeito é torcer para Patrick Stewart, britânico e amigo pessoal de Frakes, enfiar um pouco de juízo na cabeça de seu ex-comandado.

